Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 1 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»AGAB está entre as finalistas do projeto Desafio do Bem 2017
Cidades

AGAB está entre as finalistas do projeto Desafio do Bem 2017

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins24 de novembro de 2017 - 21:142 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Pelo segundo ano consecutivo, Gurupi fica entre as finalistas do projeto Desafio do Bem promovido pelo Instituto EDP e Enerpeixe. Em 2016 a ação voluntária envolvendo a APAE de Gurupi, da equipe Energia Solidária foi a vencedora com a construção de uma quadra de futsal e de uma pista de atletismo para estimular a prática esportiva.

por Wesley Silas


A premiação da equipe vencedora acontecerá no dia 05 de dezembro, às 11h, no auditório da EDP em SP. A premiação acontece juntamente com o último Boca Livre do ano.

“A equipe de voluntário da Enerpeixe não mediram esforços para realizar mais um belíssimo projeto social que desta vez foi na AGAB em parceria com o Poder Judiciário, Poder Público, empresários como a Cooperfrigu, Lojas Maçônica e comunidade em geral realizamos este belíssimo projeto na AGAB que atende, aproximadamente, 2.500 crianças com a construção de um campo de futebol com drenagem, sistema de irrigação, arquibancadas, quadra de vôlei e um poço artesiano”, explicou o Especialista Ambiental da Enerpeixe, Albert Bovareto ao Portal Atitude.

O projeto iniciou na rua, mas logo depois foram feitas três quadras esportivas em um antigo depósito de arroz. A Associação Gurupiense Amigos do Basketball (AGAB), atende 2.450 crianças e adolescentes (faixa de idade 05 aos 19 anos) com aulas esportivas nas quadras e de ensino pedagógico em salas.

Todos trabalhos foram incríveis, conforme mostra o vídeo abaixo:

https://youtu.be/6OCx-Tm_Hmk?list=PLR1lyzZ7iNTcEAI_Xan0yDnnMlm60D0c0

Sobre a AGAB

A ideia de formar a AGAB (Associação Gurupiense de Amigos do Basquete) nasceu em 1997 por iniciativa do Promotor de Justiça do Ministério Público Estadual, Ricardo Vicente, com o objetivo de promover um trabalho voluntário de inclusão social, prevenindo a criminalidade por meio do esporte.

A AGAB busca prevenir que vidas de adolescentes e jovens em estado de vulnerabilidade social se percam nas drogas e na criminalidade.

O trabalho da AGAB está alicerçado no voluntariado, na compaixão Cristã e no sentimento de empatia, que faz com que cada membro da AGAB se veja na mesma situação dos demais semelhantes à sua volta, buscando sempre ajudá-los. Os membros da AGAB não trabalham pensando em dinheiro, mas, sim, usando o coração.

 

AGAB Desafio do Bem Enerpeixe gurupi
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Governo do Tocantins implanta serviço inédito para acesso ao transplante renal e estrutura fluxo de atendimento especializado

1 de junho de 2026 - 14:14

MPTO cobra concurso público em Aliança do Tocantins; Município está há uma década sem certame

1 de junho de 2026 - 11:23

Dom José Moreira da Silva renuncia à Diocese de Porto Nacional para viver como eremita no Jalapão

1 de junho de 2026 - 08:28

O erro das pré-campanhas que tem trocado informação por exposição

1 de junho de 2026 - 07:49

Com público recorde; 51ª Expo Gurupi registra sábado histórico e confirma força da maior exposição agropecuária do Norte do Brasil

31 de maio de 2026 - 20:19

Festejos de Santo Antônio 2026 começam neste domingo em Gurupi com programação religiosa e cultural

31 de maio de 2026 - 17:07
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.