Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 19 outubro
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Altamirando Zequinha é eleito prefeito de Taguantinga (TO)
Destaques

Altamirando Zequinha é eleito prefeito de Taguantinga (TO)

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins4 de junho de 2017 - 19:442 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

A totalização dos votos em Taguatinga aconteceu às 17h30 deste domingo (4/6), onde mais de oito mil eleitores voltaram às urnas e elegeram para prefeito com 55,08% dos votos válidos, Altamirando Zequinha, conhecido como Miranda, e para vice-prefeito, João Pereira da Silva. Zequinha disputou a eleição com o apoio do Governador Marcelo Miranda (PMDB) e venceu o candidato Lúcio Renato (Lucin PSD), apoiado pela senadora Kátia Abreu (PMDB).

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargadora Ângela Prudente, acompanhou em tempo real toda a apuração dos votos através da Central de Monitoramento, localizada na sede do Tribunal. “Os eleitores usaram o sistema biométrico para votar em 33 urnas eletrônicas, distribuídas em oito locais de votação. Tivemos eleições tranquilas, a apuração foi rápida e mais uma vez nossa democracia foi fortalecida”, ressaltou a presidente.

O juiz eleitoral, Gerson Fernandes, percorreu durante todo o dia os locais de votação e constatou que as eleições suplementares de Taguatinga transcorreram dentro da normalidade. “Não houve nenhum incidente sério, digno de nota, nenhuma substituição de urna, nenhuma contingência, além disso, os candidatos e correligionários colaboraram muito”, revelou.

Miranda foi eleito com 55% dos votos (Foto: Divulgação)

O promotor eleitoral, Argemiro Ferreira, parabenizou a eficiência com que o TRE-TO conduziu as eleições. “O resultado dessas eleições é um motivo de orgulho, nenhuma questão de relevância policial foi levantada, apenas algumas denúncias de menor importância foram apuradas no decorrer da votação”, disse.

A desembargadora Ângela Prudente, acompanhou a apuração dos votos por meio da Central de Monitoramento.

A chapa “Volta do Progresso”, composta pelo candidato a prefeito Lúcio Renato José Pereira, e para vice, José Aires Mendes Neto, obteve 44,92% dos votos.

Dados

Total de votos apurados: 8.091

Altamirando Zequinha: 4.220 votos

Lucio Renato Jose Pereira: 3.441

Votos válidos: 7.661

Votos em branco: 126

Votos nulos: 304

Comparecimento: 8.091 eleitores (80,42%)

Abstenção 1.970 eleitores  (19,58%)

Histórico   

As eleições suplementares de Taguatinga ocorreram após a decisão proferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no Recurso Especial Eleitoral nº 240-20.2016.27.0017, que manteve o indeferimento do registo de candidatura de Paulo Roberto Ribeiro, ao cargo de prefeito de Taguatinga, eleito nas eleições municipais do ano passado.

Altamirando Zequinha Taguatinga
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Homem é resgatado de cisterna após ser empurrado em Araguaçu, suspeita é presa

19 de outubro de 2026 - 17:18

TRE-TO informa que locais de votação permanecem os mesmos no 2º turno

19 de outubro de 2026 - 16:43

Relato de criança na escola ajuda a comprovar abusos e resulta em condenação em Araguaína

19 de outubro de 2026 - 14:05

Reta final no Tocantins: Acirramento e alianças marcam a última semana da disputa pelo Palácio Araguaia

19 de outubro de 2026 - 12:40

Grupos de Josi e Fortes intensificam corpo a corpo no Sul do TO e miram debates para ampliar vantagem de Dorinha

19 de outubro de 2026 - 11:03

Thiago Facco é eleito presidente da Aprosoja Tocantins e assume comando da entidade em 2027

19 de outubro de 2026 - 10:36
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.