Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 30 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Alvorada | Jovem flagrado dirigindo embriagado e desrespeitando medidas de isolamento social continua em prisão domiciliar
Destaques

Alvorada | Jovem flagrado dirigindo embriagado e desrespeitando medidas de isolamento social continua em prisão domiciliar

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins13 de abril de 2020 - 17:042 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

por Redação

Um jovem de 21 anos, morador da cidade de Alvorada, flagrado dirigindo embriagado na companhia de vários amigos, deverá ficar em prisão domiciliar durante o período recomendado pelo Ministério da Saúde em virtude da pandemia. Este foi o teor da decisão da Justiça, que acatou o pedido do Ministério Público do Tocantins (MPTO) por considerar que além de cometer crime de embriaguez ao volante, o flagrado fez pouco caso das recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e  Ministério da Saúde (MS) para que a população mantenha isolamento social, evitando a propagação da Covid-19.

O caso aconteceu na madrugada do último dia 12, quando o jovem foi flagrado conduzindo um veículo utilitário lotado de passageiros no interior e também na carroceria. Os autos dão conta de que o flagrado se encontrava confraternizando na casa de amigos, onde assistia a uma “live” de cantor sertanejo e ingeria bebidas alcoólicas.

Na delegacia, foi arbitrada fiança, sendo os valores recolhidos e o jovem colocado em liberdade, porém ele deverá cumprir prisão domiciliar. O promotor de Justiça Roberto Freitas Garcia alegou, no parecer, que o rapaz cometeu o crime de embriaguez ao volante e também o crime tipificado no art. 268 do Código Penal, por ter feito pouco caso das recomendações  das autoridades em saúde com relação ao isolamento social necessário ao combate da pandemia. “Além de Alvorada, diversas cidades próximas já registraram casos da doença, a exemplo de Cariri, Gurupi e Palmas, o que requer ainda mais cautela das autoridades e da população em geral”, disse Roberto Freitas. (Denise Soares)

Alvorada Dirigir embriagado Isolamento social
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Com Fila de vereadores e lideranças na Câmara de Gurupi, Alexandre Guimarães buscar encurralar seus opositores

29 de maio de 2026 - 22:16

Novas instalações do Sesc são inauguradas em Gurupi com foco na educação infantil e cultural

28 de maio de 2026 - 20:10

Expectativa toma conta de Gurupi para a grande abertura do rodeio da 51ª Expo Gurupi nesta quinta-feira, 28

28 de maio de 2026 - 16:21

Governo do Tocantins instala Conselhos das Regiões Metropolitanas de Palmas e Gurupi

28 de maio de 2026 - 12:35

Pontes de Araguatins e Pedro Afonso: no DNIT, Dorinha cobra soluções urgentes e rotas alternativas

27 de maio de 2026 - 20:56

Governo do Tocantins intensifica força-tarefa para recuperação da TO-280 entre Almas e Natividade

27 de maio de 2026 - 18:31
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.