Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 11 julho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Ao lado de Dolores e Goiaciara, Laurez Moreira destaca importância das mulheres em seu governo
Destaques

Ao lado de Dolores e Goiaciara, Laurez Moreira destaca importância das mulheres em seu governo

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins19 de agosto de 2016 - 23:012 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

“É necessário que a sociedade esteja representada no poder público. As mulheres são maioria no eleitorado brasileiro e precisamos ampliar os espaços para elas na política. Em Gurupi competência e trabalho marcam nossa gestão e isso deve às mulheres que integram nosso quadro”, disse Laurez Moreira.


A mulher recebe atenção especial em Gurupi. Na atual gestão municipal das 12 secretarias, seis são comandadas por mulheres.

Marta Barbosa no Desenvolvimento Urbano, Zenaide Dias na Cultura, Marimar Aiala na Comunicação, Joelma Guedes no Trabalho e Ação Social, Suely Aguiar na Saúde e Regiane Cruz no Idoso, além de Rita Cavalcante a frente do Ipasgu e GurupiPrev conduzem o destino de Gurupi.

A vice-prefeita da cidade é Dolores Nunes. Candidata à reeleição, repetindo a parceria com o Prefeito Laurez Moreira, é a única mulher candidata na chapa majoritária em Gurupi.

Representatividade

Em reunião com mulheres no Setor Aeroporto, a vice-prefeita, Dolores Nunes, frisou: “Tudo que Gurupi precisa é Laurez Moreira”.

Laurez Mulheres 1bLaurez destaca a importância da representatividade da mulher na política. “É necessário que a sociedade esteja representada no poder público. As mulheres são maioria no eleitorado brasileiro e precisamos ampliar os espaços para elas na política. Em Gurupi competência e trabalho marcam nossa gestão e isso deve às mulheres que integram nosso quadro”, comemora.

Centro de Integração da Mulher

A comunidade também conta com o Centro de Integração da Mulher que oferece os cursos de cabeleireiro, manicure e pedicure, corte e costura, depilação, design de sobrancelha, maquiagem e penteado.

Miriam Peixoto faz o curso de manicure. Ela considera de grande importância a capacitação. “Estou buscando algo melhor para a minha vida”, afirma.  

Ela frisa a construção dos Cemei’s (Centro Municipal de Educação Infantil) que beneficia as pessoas mais humildes. A mãe pode deixar o filho numa creche bem estruturada e ter a tranquilidade para trabalhar. “Antes não tínhamos creches como temos agora. Tenho dois sobrinhos nesses Cemeis. Lá, além dos ensinamentos aprendem a ser mais humildes e a amar o próximo”, afirma. (Informações da Assessoria do candidato)

Dolores Nunes Eleição 2016 Josi Nunes Laurez Moreira Mulheres
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Almas faz história com a maior premiação já oferecida na tradicional Corrida de Cavalos

11 de julho de 2026 - 12:45

Em Taguatinga, Eduardo Fortes reúne lideranças e destaca ações sociais

11 de julho de 2026 - 11:36

Ao lado de Laurez, Paulo Mourão percorre 5 cidades do sudeste e defende alinhamento com Lula

10 de julho de 2026 - 18:05

Gurupi é obrigada pela Justiça a aumentar fiscalização de trânsito

10 de julho de 2026 - 11:41

PSD dividido: Kassab diz que candidatura de Ivanete Lima ao Senado é articulação exclusiva de Irajá

10 de julho de 2026 - 08:27

PF investiga crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes no sul do Tocantins

9 de julho de 2026 - 17:25
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.