Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 29 setembro
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Após trabalhos em janeiro e fevereiro, Câmara de Palmas inicia oficialmente Ano Legislativo nessa terça
Destaques

Após trabalhos em janeiro e fevereiro, Câmara de Palmas inicia oficialmente Ano Legislativo nessa terça

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins6 de fevereiro de 2017 - 18:452 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Apesar da Câmara Municipal de Palmas ter realizado sessões entre janeiro e fevereiro, quando foi promulgada lei e aprovado projeto de interesses da comunidade, o Ano Legislativo da Capital começa oficialmente nesta terça-feira, 7, a partir das 9h.


Esta será a primeira sessão ordinária da Legislatura comandada pelo vereador José do Lago Folha Filho (PSD), eleito para o cargo de presidente da Casa no biênio 2017-2018.

Entre outros trabalhos, este ano a Câmara já aprovou projeto que autoriza o Executivo a contratar crédito para investimentos de US$ 60 milhões (aproximadamente R$ 188 milhões) em obras de infraestrutura na Capital e a promulgação da Lei de Incentivo ao Esporte, que resultará em apoio eficaz da iniciativa privada para a prática esportiva na cidade.

Cãmara de Palmas 1Outra atividade já implementada na Câmara foi a de estabelecer, na prática, uma relação institucional mais estreita com outros poderes e órgãos do Estado. Foram realizadas visitas ao Tribunal de Justiça, ao Tribunal de Contas do Estado e à Assembleia Legislativa. O presidente da Câmara e equipe técnica ainda participaram de agenda de trabalho com o Tribunal de Contas do Estado para dar continuidade às orientações quanto à prestação de contas e transparência nos gastos.

TRANSPARÊNCIA E AUSTERIDADE

De acordo com o presidente da Câmara de Palmas, José do Lago Folha Filho a nova gestão atua no sentido estabelecer uma relação institucional consolidada com outros poderes e órgão e aproximar a população do legislativo. “Nosso objetivo é desenvolver uma atuação transparente e austera e tenho certeza de que, com o envolvimento de todos os parlamentares, vamos construir um Legislativo forte, atuante e que sirva a população”, afirmou.

A NOVA CÂMARA

Cãmara de Palmas 2O retorno do trabalho legislativo marca a estreia de oito vereadores que iniciam sua primeira legislatura, representando uma renovação de 47% do total de parlamentares. São eles: Léo Barbosa (SD), Tiago Andrino (PSB), Vandim da Cerâmica (PSDC), Vanda Monteiro (PSL), Felipe Martins (PSC), Laudecy Coimbra (SD), Felipe Fernandes (PSDC), Diogo Fernandes (PSD) e Ivory de Lira (PPL). Compõem ainda a oitava legislatura os vereadores reeleitos: José do Lago Folha Filho (PSD), Rogério Freitas (PMDB), Professor Junior Geo (Pros), Marilon Barbosa (PSB), Etinho Nordeste (PTB), Major Negreiros (PSB), Gerson Alves de Souza (PSL), Lucio Campelo (PR), Jucelino (PTC) e Milton Neris (PP).

Ano Legislativo Câmara Municipal de Palmas
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Marcos Junior defende IPVA zero para motos de até 250 cilindradas com mais de dez anos

29 de setembro de 2026 - 18:09

Léo Barbosa realiza comício em Gurupi com apoio de Jair do Povo

29 de setembro de 2026 - 17:53

Luana Nunes cresce no sul e sudeste do Tocantins e chega à semana decisiva com chances reais de vaga na Câmara Federal

29 de setembro de 2026 - 16:08

Judiciário tocantinense mantém folga do feriado do aniversário do Estado na segunda-feira, 5 de outubro

29 de setembro de 2026 - 15:58

Apoio de empresários de quatro grupos do Tocantins fortalece campanha de Coronel Barbosa na reta final

29 de setembro de 2026 - 13:52

POLÍTICA 🚨 Laurez Moreira critica fala de Vicentinho Júnior em Gurupi e nega acordo para o 2º turno

29 de setembro de 2026 - 12:54
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.