Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 20 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Aproximadamente 80% dos casos positivos de COVID-19 em Gurupi podem ter sido infectados por caminhoneiros
Cidades

Aproximadamente 80% dos casos positivos de COVID-19 em Gurupi podem ter sido infectados por caminhoneiros

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins13 de maio de 2020 - 21:272 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Levantamentos feito pelo Portal Atitude na Secretaria Estadual e na Municipal de Saúde mostram aproximadamente 60% dos casos positivos de Covid-19 no Tocantins foram registrados em cidades com perímetros urbanos ligados a BR-153. O Governo do Tocantins contabilizou nesta terça-feira, 13, 932 casos confirmados para Covid-19 e 21 óbitos.

por Wesley Silas

Assim como os médicos, enfermeiros e demais funcionários da saúde que estão na linha de frente no enfrentamento da pandemia do coronavírus, os caminhoneiros são os responsáveis em levar a comida para mesa dos brasileiros, abastecer os postos de combustíveis e fazer chegar remédios nas farmácias, produtos essenciais como EPIs e equipamentos nos hospitais. O trabalho destes homens e mulheres os colocam na linha de frente do risco de contrair o Covid-19 e estão entre os que mais estão indo a óbitos em consequência à pandemia.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, 10 caminhoneiros residentes no Tocantins foram contaminados com o Covid-19 e 02 faleceram. Outros 10 residentes em outros estado e atendidos nas cidades situadas às margens da BR-153 e outros 02 foram a óbitos no Tocantins longe da cidade de origem. (Dados não atualizados).

A Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi informou que 77,14% da totalidade do casos de Covid-19 no município tiveram ligação com caminhoneiros, 8,58% com vendedores e 14,28% não souberam informar (contágio comunitário). Da totalidade dos 14 casos de caminhoneiros positivo com Covid-19 em Gurupi, 10 residem na cidade.

br-153 Coronavírus (Covid-19) Gurupi.
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Polo Logístico: Localização estratégica atrai investimentos milionários para Cariri do Tocantins

19 de abril de 2026 - 21:58

Governador Wanderlei Barbosa assina ordens de serviço para obras do câmpus da Unitins em Augustinópolis e da rodovia TO-010 em Araguatins, nesta quarta-feira, 22

19 de abril de 2026 - 16:41

Farm Day Fazendão: Lideranças da Direita e Centro-Direita debatem sucessão presidencial e criticam gestão federal

18 de abril de 2026 - 14:54

Ao lado de Caiado e Laurez, Carlesse reforça palanque e projeta embate pela vaga senatorial

18 de abril de 2026 - 12:53

Cúpula do PSD se reúne em Gurupi para alinhar discursos e tentar consolidar liderança no Tocantins

17 de abril de 2026 - 17:42

Vem aí: com garanhão Inquestionável em ascensão, Monte Sião Haras sinaliza novo projeto “Amigos do Reino”

17 de abril de 2026 - 16:33
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.