Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 2 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Araguaçu: Lavrador é condenado a 18 anos por feminicídio
Destaques

Araguaçu: Lavrador é condenado a 18 anos por feminicídio

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins5 de dezembro de 2018 - 11:551 Leitura mínima
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O Tribunal do Júri da Comarca de Araguaçu condenou, nesta terça-feira (04/12), o lavrador Ronair Barreto Lima pelo crime de feminicídio, praticado contra a própria esposa. Na sentença, o juiz Nelson Rodrigues da Silva fixa a pena do réu em 18 anos de reclusão.

por Redação


Conforme consta nos autos, em julho deste ano, após discutir com a companheira, o réu agrediu Rosilene Pinheiro de Souza com uma faca; as lesões causaram a morte da vítima. Para o Conselho de Sentença, Ronair cometeu o crime de homicídio, conforme o previsto no artigo 121 do Código Penal, parágrafo 2º, incisos IV (recurso que dificultou a defesa da ofendida) e VI (contra mulher por razões da condição do sexo feminino), assim como o previsto no parágrafo 2º- A, inciso I (violência doméstica e familiar) e a Lei 8.072/90 (crime hediondo).

Ao proferir a sentença, o magistrado que presidiu o Júri levou em consideração os antecedentes criminais do acusado e a conduta social “reprovável” do réu. Ronair Barreto Lima foi condenado a 18 anos e nove meses de reclusão, em regime fechado.

Confira a sentença.

Araguaçu Feminicídio
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Projeto Olhar Atento transforma vidas: Prefeitura de Cariri realiza cerca de 200 cirurgias oftalmológicas em dois dias

2 de junho de 2026 - 10:39

Polícia Civil cumpre mandados em investigação sobre morte de brigadista em Formoso do Araguaia

1 de junho de 2026 - 17:31

Quase 50 mil famílias superaram a pobreza e deixaram o Bolsa Família no Tocantins desde 2023

1 de junho de 2026 - 17:11

Governo do Tocantins implanta serviço inédito para acesso ao transplante renal e estrutura fluxo de atendimento especializado

1 de junho de 2026 - 14:14

Dom José Moreira da Silva renuncia à Diocese de Porto Nacional para viver como eremita no Jalapão

1 de junho de 2026 - 08:28

O erro das pré-campanhas que tem trocado informação por exposição

1 de junho de 2026 - 07:49
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.