Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 2 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Araguaina»Araguaina registra mais dois casos de covid-19
Araguaina

Araguaina registra mais dois casos de covid-19

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins24 de abril de 2020 - 00:002 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Com as novas confirmações, a cidade tem nove casos, desses cinco já estão recuperados. Dos 30 leitos disponíveis para pacientes com coronavírus, dois estão ocupados.

Por Redação

Na noite desta quinta-feira, 23, a Secretaria Municipal da Saúde de Araguaína informou a confirmação de mais dois casos positivos de covid-19 na cidade: uma mulher de 39 anos, representante de vendas, e um homem, de 22 anos, que trabalha com telecomunicações. Os dois casos deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) nesta terça-feira, 21, apresentando sintomas leves e estão em isolamento domiciliar.

A cidade está com nove casos, desses cinco já estão recuperados, e dos 30 leitos disponíveis, dois seguem ocupados. Um deles, foi ocupado também nesta quinta-feira por um caminhoneiro, de 52 anos, de Novo Hamburgo (RS). Ele também deu entrada na UPA, segue como suspeito da doença e está internado no Hospital de Doenças Tropicais (HDT-UFT) com sintomas moderados, aguardando o resultado do exame.

Para o prefeito Ronaldo Dimas, o aumento no número de casos mostra que toda a população precisa redobrar os cuidados para que não seja necessária a ampliação de restrições. “Por enquanto, não há motivo para alarmismo, já que dois leitos hospitalares estão ocupados”.

Os casos

A representante de vendas que testou positivo deu entrada na UPA apresentando febre, tosse seca e falta de ar. O trabalhador em telecomunicação apresentou apenas tosse seca. Nos dois atendimentos, foram coletadas amostras de swab dos pacientes e enviadas ao Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen-TO), que deu diagnósticos positivos.

O caminhoneiro apresentou tosse seca, dor no corpo, falta de paladar, calafrios e febre há sete dias. Foi coletada amostra de swab e enviada ao Lacen.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Projeto Olhar Atento transforma vidas: Prefeitura de Cariri realiza cerca de 200 cirurgias oftalmológicas em dois dias

2 de junho de 2026 - 10:39

Prefeitura de Gurupi decreta ponto facultativo nos dias 04 e 05 de junho em razão da festividade de Corpus Christi

1 de junho de 2026 - 23:18

Município de Cariri recebe Projeto ‘Olhar Atento’ que já beneficia diversos municípios tocantinenses com apoio de Eduardo Fortes

1 de junho de 2026 - 22:20

Polícia Civil cumpre mandados em investigação sobre morte de brigadista em Formoso do Araguaia

1 de junho de 2026 - 17:31

Quase 50 mil famílias superaram a pobreza e deixaram o Bolsa Família no Tocantins desde 2023

1 de junho de 2026 - 17:11

Governo do Tocantins implanta serviço inédito para acesso ao transplante renal e estrutura fluxo de atendimento especializado

1 de junho de 2026 - 14:14
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.