Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
domingo, 21 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Araguaina»Araguaína registra primeiras mortes por covid-19 nesta terça-feira
Araguaina

Araguaína registra primeiras mortes por covid-19 nesta terça-feira

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins12 de maio de 2020 - 19:384 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Dois homens, de 79 e 83 anos, foram as duas vítimas da doença na cidade. Eles sofriam de comorbidades, entre elas hipertensão, e estavam internados em unidade de tratamento intensivo (UTI). Ao todo, a cidade contabiliza 351 casos, 76 recuperados, 394 suspeitos e 1.205 descartados.

Por Redação

A Secretaria Municipal da Saúde de Araguaína registrou as duas primeiras mortes por covid-19 nesta terça-feira, 12, na cidade: dois idosos, de 79 e 83 anos. Os homens sofriam de comorbidades, entre elas hipertensão, e estavam internados em unidade de tratamento intensivo (UTI). O prefeito Ronaldo Dimas lamenta as perdas e reforça o isolamento social na cidade.

“Recebemos com grande pesar a notícia das mortes de dois moradores de Araguaína. Reiteramos nossa solidariedade aos familiares neste momento de dor. Reforçamos que as medidas de isolamento sejam seguidas para evitarmos que os casos avancem para as pessoas mais vulneráveis à doença”, lamentou Dimas.

Os idosos foram internados em estado já avançado da doença no Hospital Dom Orione. A Secretaria da Saúde alerta que as pessoas evitem viagens e sair apenas para o essencial, fazendo com que o número de casos se estabilize e não venha a ter mais casos graves na cidade.

Consciência coletiva

Desde o dia 5 de maio, entrou em vigor em Araguaína o Decreto Municipal nº 223, com medidas ainda mais restritivas para manter o isolamento social. “Alguns querem, como todos nós, o fim da pandemia. Só que não querem colaborar para isso. Sem a colaboração de todos, poderemos ter sérios problemas na rede hospitalar.”, alertou à época o prefeito.

Em levantamentos realizados pela Secretaria Municipal da Saúde, os jovens são os mais infectados pela doença na cidade, chegando a 90% das confirmações. As festas em chácaras e residências envolvendo jovens tiveram registros crescentes de denúncias em Araguaína.

Como medida mais rígida para contenção do avanço da covid-19 entre esse público, o prefeito Ronaldo Dimas tornou proibido o consumo de bebida alcoólica por meio do Decreto Municipal nº 222, de 28 de abril.

Ainda segundo o decreto, aglomerações com mais de oito pessoas ficaram proibidas, excluídos os moradores, em qualquer propriedade.

Boletim epidemiológico

O boletim dessa segunda-feira, 11, traz mais 41 casos positivos de covid-19 na cidade. A Secretaria Municipal da Saúde de Araguaína registrou as duas primeiras mortes por covid-19 nesta terça-feira, 12, na cidade: dois idosos, de 79 e 83 anos. Os homens sofriam de comorbidades, entre elas hipertensão, e estavam internados em unidade de tratamento intensivo (UTI). O prefeito Ronaldo Dimas lamenta as perdas e reforça o isolamento social na cidade.

“Recebemos com grande pesar a notícia das mortes de dois moradores de Araguaína. Reiteramos nossa solidariedade aos familiares neste momento de dor. Reforçamos que as medidas de isolamento sejam seguidas para evitarmos que os casos avancem para as pessoas mais vulneráveis à doença”, lamentou Dimas.

Os idosos foram internados em estado já avançado da doença no Hospital Dom Orione. A Secretaria da Saúde alerta que as pessoas evitem viagens e sair apenas para o essencial, fazendo com que o número de casos se estabilize e não venha a ter mais casos graves na cidade.

Consciência coletiva

Desde o dia 5 de maio, entrou em vigor em Araguaína o Decreto Municipal nº 223, com medidas ainda mais restritivas para manter o isolamento social. “Alguns querem, como todos nós, o fim da pandemia. Só que não querem colaborar para isso. Sem a colaboração de todos, poderemos ter sérios problemas na rede hospitalar.”, alertou à época o prefeito.

Em levantamentos realizados pela Secretaria Municipal da Saúde, os jovens são os mais infectados pela doença na cidade, chegando a 90% das confirmações. As festas em chácaras e residências envolvendo jovens tiveram registros crescentes de denúncias em Araguaína.

Como medida mais rígida para contenção do avanço da covid-19 entre esse público, o prefeito Ronaldo Dimas tornou proibido o consumo de bebida alcoólica por meio do Decreto Municipal nº 222, de 28 de abril.

Ainda segundo o decreto, aglomerações com mais de oito pessoas ficaram proibidas, excluídos os moradores, em qualquer propriedade.

Boletim epidemiológico
O boletim dessa segunda-feira, 11, traz mais 41 casos positivos de covid-19 na cidade. Ao todo, a cidade contabiliza 351 casos, 76 recuperados, 394 suspeitos e 1.205 descartados.

Araguaína. Coronavírus (Covid-19)
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Projeto social abre turma gratuita de violão para crianças no Taquari

21 de junho de 2026 - 20:52

Cariri realiza 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e fortalece participação social na construção de políticas públicas

20 de junho de 2026 - 12:17

Desafio: Eli Borges articula pré-candidatura ao Senado com foco no eleitorado evangélico e apoio de 80 prefeitos no Tocantins

19 de junho de 2026 - 17:21

ACIG lança oficialmente a Campanha Show de Prêmios: Sou do Tocantins, Compro em Gurupi

18 de junho de 2026 - 19:18

TRE-TO rejeita recurso e mantém absolvição de prefeito e vice de Aliança do Tocantins

18 de junho de 2026 - 18:45

Senadora Professora Dorinha defende fim da escala 6×1

18 de junho de 2026 - 12:36
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.