Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Whatsapp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 13 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Notícias » Área de Proteção da Ilha do Bananal vai cooperar com reativação de viveiro de mudas de Araguacema
Destaques

Área de Proteção da Ilha do Bananal vai cooperar com reativação de viveiro de mudas de Araguacema

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins19 de abril de 2021 - 11:062 minutos de leitura
Whatsapp Facebook Twitter E-mail

A cooperação da Área de Proteção Ambiental Ilha do Bananal-Cantão será referência na reativação do viveiro de mudas do município de Araguacema

por Redação

Nesta segunda-feira, 19, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) participa da terceira rodada de reuniões virtuais com a Prefeitura de Araguacema e representantes do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), das escolas, comunidades e assentamentos do município. Na pauta estão sendo definidos a reativação do viveiro para produção de mudas, o calendário de ações ambientais do município e as ações do Projeto Araguaia Limpo de incentivo a limpeza das margens do Rio Araguaia, realizado todo ano, em Araguacema.

Na sexta-feira, 16, a pauta de reativação do viveiro de mudas foi apresentada, com a proposta da formalização de um Acordo de Cooperação Técnica de ação mútua entre o Naturatins, a Prefeitura de Araguacema e o Ruraltins. A intenção do Município é que a Área de Proteção Ambiental (APA) Ilha do Bananal-Cantão seja referência na administração e cuidados com o viveiro.

Area-de-Protecao-da-Ilha-do-Bananal-vai-cooperar-com-reativacao-de-viveiro-de-mudas-de-Araguacema-Naturatins-Divulgacao-1024x510 Área de Proteção da Ilha do Bananal vai cooperar com reativação de viveiro de mudas de Araguacema

“A reativação do viveiro é um anseio de todos, essa semana o projeto piloto será apresentado pela assessoria de meio ambiente da Prefeitura ao grupo, para aprovação. Em seguida, com base nesse documento, vamos encaminhar a minuta do Acordo de Cooperação. O viveiro de mudas em Araguacema pretende produzir espécies nativas para distribuição e plantios que vão contribuir com a restauração da vegetação de áreas que se fizerem necessárias”, afirma Aline Villarinho, supervisora da APA Ilha do Bananal/Cantão.

O planejamento das ações discutidas entre os participantes segue com a realização de reuniões virtuais em atendimento às recomendações de prevenção à Covid-19.

Cantão Destaque Ilha do Bananal
Compartilhar. Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Local na rede Internet

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Homem que extorquiu familiares de ex-companheira é preso no norte do TO

13 de maio de 2025 - 10:22

Agrotins 25 anos abre nesta terça-feira, 13, com expectativa de público recorde e mais de R$ 4,2 bilhões em negócios

13 de maio de 2025 - 10:17

Mais de 4 mil fiéis estarão presentes no 27ª EBADETINS E 30° ENOADETINS que inicia no próximo dia 23 de maio em Gurupi

12 de maio de 2025 - 20:29

Novo secretário de Economia de Anápolis será ex-titular da Fazenda em Tocantins

12 de maio de 2025 - 17:06

Governo realiza estudos para tirar fluxo de caminhões na serra de Taquaruçu

12 de maio de 2025 - 16:22

Câmara aprova dois projetos do deputado Gaguim sobre oxigênio medicinal e uso da água

12 de maio de 2025 - 10:31
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2025 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.