O artista plástico Henrique Viegas começou nesta sexta-feira, 22, a realizar intervenção artística urbana no denominado Monumento à Natureza que protege uma árvore Pau Brasil, idealizado no ano de 1998 pela arquiteta Rosa Tieko. “Estamos chamando a intervenção de mãos de alegria pois são mãos que cantam, que batem palmas, que vibram, que se alegram que dançam e esta é a ideia”, disse Viegas ao explicar a ideia da atual intervenção que será divulgar o carnaval de Gurupi.
por Wesley Silas
A intervenção é uma inciativa do artista plástico Henrique Viegas aprovada pela Prefeitura Municipal de Gurupi e segundo Viegas tem a intenção de ocupar o espaço público, neste caso o monumento à natureza, para interagir e atrair atenção de um tema importante, como carnaval e campanhas como as de combate ao câncer.
“É importante as pessoas saberem que a intervenção é temporária e não estamos desconstruindo um monumento de Gurupi como alguns poderão pensar. Depois vai voltar a cor natural porque com o tempo a tinta vai saindo, mas a ideia também é trabalhar outros temas e pretendemos trabalhar em abril sobre a questão do câncer depois vem o outubro rosa e novembro amarelo” ,disse o artista. Confira abaixo a íntegra da entrevista: