Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 30 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Negócios»Agronegócio»Através da ATeG do SENAR, produtor consegue alavancar sua produção
Agronegócio

Através da ATeG do SENAR, produtor consegue alavancar sua produção

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins25 de setembro de 2019 - 17:132 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Na chácara Pontalina, município de Araguatins, o produtor rural Gildete Alves recebeu a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do SENAR durante 18 meses. Nesse período o produtor recebeu um atendimento personalizado às suas necessidades e de sua propriedade rural.

por Redação

A principal atividade de sua chácara é a bovinocultura de leite, é através dela, que o produtor consegue o sustento da família. “Depois da assistência técnica, nós conseguimos dobrar a produção com um número menor de animal. Atualmente, nossa média diária é de 98 litros por dia com 09 cabeças.” Comenta.

Por meio do conhecimento adquirido e orientações do técnico de campo, Gildete investiu na compra de novos equipamentos como botijão de sêmen e a construção de um curral. “Meu sustento é exclusivamente do leite. Recentemente investi na cobertura no meu curral, fiz o calçamento, consegui cavar um mini poço e consegui melhorar minha casa.” Relata.

Conhecer o seu negócio, ter o controle dos custos e melhorar a produtividade são alguns pontos da ATeG. “Aprendi sobre organização e finanças. Antes eu não sabia dizer quantos km de cerca eu tinha na minha propriedade, hoje, com planejamento, sei informar tudo que entra e que sai” finaliza o produtor.

O SENAR atende gratuitamente produtores rurais em todo estado com a Assistência Técnica e Gerencial, oferecendo diagnostico produtivo, planejamento estratégico, capacitação profissional, adequação tecnológica, avaliação de resultados.

ATeG do SENAR
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Justiça homologa acordo ambiental e consolida solução histórica para recuperação do Cerrado na Bacia do Rio Formoso

30 de abril de 2026 - 20:18

Gurupi assume protagonismo ambiental e torna-se o único município do Tocantins a emitir autorizações para desmatamento via Sinaflor

30 de abril de 2026 - 18:36

IEL abre 80 vagas de estágio em parceria com o Estado

30 de abril de 2026 - 17:46

UBS Vila Nova: Prefeita Josi Nunes assina ordem de serviço para construção da maior UBS da cidade com investimento de R$ 4,3 milhões

30 de abril de 2026 - 17:02

Juiz federal do Tocantins, Ilan Presser, é aprovado para o CNJ e terá mandato até 2028

30 de abril de 2026 - 16:14

Balança Comercial do Tocantins registra expansão no primeiro trimestre

30 de abril de 2026 - 12:43
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.