Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
domingo, 2 agosto
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Avalição do Procon aponta melhorias nos serviços oferecidos nas praias do Estado
Destaques

Avalição do Procon aponta melhorias nos serviços oferecidos nas praias do Estado

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins3 de agosto de 2017 - 17:122 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Os comerciantes e prestadores de serviços das praias do Tocantins estão se empenhando para melhorar o atendimento ao consumidor. Essa foi a conclusão da equipe de fiscalização da Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon), ao avaliar o trabalho realizado durante a temporada, nas 14 maiores praias do Estado.

Segundo o superintendente do órgão, Nelito Cavalcante, essa constatação foi feita após reunião de avaliação do trabalho. “No ano passado, muitos comerciantes e prestadores de serviços foram autuados por desrespeitarem os direitos básicos do consumir; este ano verificamos um avanço significativo”, avaliou o superintendente.

Ele explicou que durante o trabalho realizado nas praias, desde o ano passado, a equipe de Educação para o Consumo do órgão atua junto com a Fiscalização para orientar os comerciantes e prestadores de serviços. “Quando fazemos um trabalho como esse nas praias, a intenção nunca é autuar, punir ou multar os comerciantes, por isso sempre que é verificada alguma irregularidade ele é informado e recebe as orientações de como proceder”, exemplificou Cavalcante.

Os agentes do Procon visitaram 178 barracas de alimentação

Durante todo o mês de julho, foram retirados de circulação apenas 71 itens que estavam com data de validade vencida (cerveja, refrigerantes, pipocas e salgados). Nas 178 barracas de alimentação fiscalizadas, todas estavam mantendo os produtos acondicionados corretamente. “O foco principal do nosso trabalho é fazer com que o comerciante e o prestador de serviços entendam que eles têm que informar o consumidor sempre e oferecer-lhe sempre o melhor. Ficamos felizes em perceber que estamos obtendo bons resultados”, finalizou o superintendente.

Já o gerente de fiscalização, Magno Silva, pontuou que houve melhora em relação à precificação nos estabelecimentos. “Os preços dos produtos ou serviços e as formas de pagamento precisam ser expostas em local visível e percebemos que mais de 90% das barracas possuíam cardápio ou tabela de preço, cumprindo essa exigência do Código de Defesa do Consumidor”, afirma.

Foram fiscalizadas as praias dos municípios de  Porto Nacional, Lagoa da Confusão, Araguanã, Araguacema, Caseara, Aliança, Peixe, Itupiratins, Araguatins e Tocantinópolis, Palmas, Pau D´Arca e Pedro Afonso. Os agentes do Procon visitaram 178 barracas de alimentação, 13 guichês de embarcações e 14 hotéis e pousadas.  

PROCON Temporada de Praia
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Bebê nasce dentro de ambulância durante transferência para hospital em Gurupi

1 de agosto de 2026 - 19:33

Sete dos dez agrotóxicos mais vendidos no Brasil são proibidos na UE

1 de agosto de 2026 - 16:51

Wanderlei Barbosa marca presença nos 286 anos de Arraias e fortalece agenda política no Sudeste

1 de agosto de 2026 - 11:47

Apoio de Laurez a Lula contrasta com posicionamento de aliados que caminham com Caiado na disputa presidencial

31 de julho de 2026 - 21:05

Laurez e Mourão são convidados para convenção nacional que oficializará candidatura de Lula à reeleição

31 de julho de 2026 - 16:43

Em Cariri, PRF apreende mais de 93 mil comprimidos de anfetamina e realiza maior apreensão da droga em 2026

31 de julho de 2026 - 10:57
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.