Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 20 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Brasil»Caetano Veloso avalia como “correta”, escolha de Kátia Abreu como vice de Ciro Gomes
Brasil

Caetano Veloso avalia como “correta”, escolha de Kátia Abreu como vice de Ciro Gomes

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins19 de agosto de 2018 - 17:422 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

A senadora tocantinense, Kátia Abreu (PDT) se tornou a personalidade política feminina do Tocantins mais conhecida no Brasil, decorrente a sua trajetória na ocupação da presença feminina em cargos antes foram ocupados, exclusivamente, por homens, como a presidência da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e Ministério da Agricultura no governo da ex-presidente Dilma e agora se tornou a primeira mulher do Tocantins a concorrer a vice-presidente da república na chapa de Ciro Gomes (PDT).

por Wesley Silas

Amém ou odeiem, a verdade é que currículo da senadora Kátia Abreu (PDT) a coloca na vanguarda quando se trata da presença da mulher tocantinense e brasileira em cargos que, até então, ocupados historicamente por homem. No meio do seu segundo mandato como senadora ela aceitou o desafio de aceitar a colocar o seu nome como candidata a vice-presidente da república, colocando mais uma vez o seu nome como o mais comentado quando se compara qualquer liderança política do Tocantins no contexto nacional.

O último acontecimento envolvendo o nome da senadora envolveu o cantor Caetano Veloso repercutido na coluna da jornalista Sônia Racy do jornal Estadão. Nela a colunista cita que: em camarim reservado à família, no Prêmio da Música Brasileira (ver ao lado), Caetano Veloso avaliou como “correta” a escolha de Kátia Abreu para vice de Ciro Gomes. “Achei legal. É uma figura singular, é do agronegócio e foi a pessoa mais leal a Dilma. Teve uma coragem e sinceridade admiráveis”, disse o cantor à coluna do Estadão.

Conforme a colunista, Caetano Veloso avaliou que a escolha de Kátia Abreu pelo candidato a presidente da República, Ciro Gomes ampliar sua candidatura para equilibrar “tanto à esquerda quanto à direita”. Ele reafirmou, mais uma vez, que é de Ciro seu voto. “Adoro a Manu (Manuela D’Ávila). A Marina (Silva) é a única mulher nos debates, a única pessoa que não é branca e isso é uma coisa importantíssima. Adoro a Sonia Guajajara também”, acrescentou.

Caetano Veloso Eleição 2018 Kátia Abreu
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Governador Wanderlei Barbosa assina ordens de serviço para obras do câmpus da Unitins em Augustinópolis e da rodovia TO-010 em Araguatins, nesta quarta-feira, 22

19 de abril de 2026 - 16:41

Farm Day Fazendão: Lideranças da Direita e Centro-Direita debatem sucessão presidencial e criticam gestão federal

18 de abril de 2026 - 14:54

Ao lado de Caiado e Laurez, Carlesse reforça palanque e projeta embate pela vaga senatorial

18 de abril de 2026 - 12:53

Cúpula do PSD se reúne em Gurupi para alinhar discursos e tentar consolidar liderança no Tocantins

17 de abril de 2026 - 17:42

Vem aí: com garanhão Inquestionável em ascensão, Monte Sião Haras sinaliza novo projeto “Amigos do Reino”

17 de abril de 2026 - 16:33

Cariri recebe selo nacional de alfabetização e se destaca entre os municípios do Tocantins

16 de abril de 2026 - 23:00
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.