“Estamos pedindo ao Secretário Municipal de Saúde que faça esta campanha de conscientização e produza um levantamento de informações preventivas que possam ser levadas para a comunidade”, destacou o vereador André Caixeta.
Por Régis Caio
O mundo está em alerta em decorrência do Coronavírus (COVID-19) que vem afetando várias pessoas. Na manhã desta terça-feira (17) o assunto foi debatido na Câmara Municipal de Gurupi e na oportunidade foi apresentado um requerimento de autoria do vereador André Caixeta (PSB) em que solicita ao Secretário Municipal de Saúde a realização em caráter de urgência de uma Campanha de conscientização e prevenção ao Coronavírus no município gurupiense.
“Estamos pedindo ao secretário que faça esta campanha de conscientização e produza um levantamento de informações preventivas que possam ser levadas para a comunidade. Isto é um assunto que nos preocupa e esperamos que seja tomada esta medida em caráter de urgência, pois estamos assustados com a propagação desse vírus, que pode atingir várias pessoas”, disse o vereador Caixeta.

Projetos de Lei
Ainda durante a sessão foram apresentados dois Projetos de Lei (PL). Um de autoria do vereador Sargento Jenilson (PRTB) que institui a exigência de ficha limpa para nomeação nos cargos comissionados existentes nos órgãos de poderes executivo e legislativo municipal.
Já o outro PL foi apresentado pelo vereador Eduardo Fortes (PSDB) e que dispõe sobre a criação da Unidade de Pronto Atendimento do Idoso (UPAI) no município de Gurupi.