Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 10 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Cariri do TO»Cariri | Escola Divina Ribeiro Borges promove Feira de alimentos
Cariri do TO

Cariri | Escola Divina Ribeiro Borges promove Feira de alimentos

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins8 de abril de 2018 - 23:213 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Para difundir os conhecimentos sobre as cinco regiões do Brasil e promover experiências inovadoras aos alunos da Escola Municipal Divina Ribeiro Borges, é que foi promovida na sexta-feira, 06, a Feira de Alimentação na unidade escolar, aberta à comunidade em geral.

por Redação


Segundo a coordenadora pedagógica da Escola, Cleydiane Pereira, o evento procedeu após dias de atividades em sala de aula em que alunos e professores trabalharam as temáticas de cada região. Ela comemora a participação efetiva da comunidade e integração, tanto antes como durante a Feira.

Na abertura do evento, a Secretária Municipal de Educação, Solange Santana, destacou que esse trabalho faz parte do Plano Nacional e Municipal de Educação e parabenizou o empenho dos professores e a participação dos alunos e pais. “Esse evento é uma grande oportunidade de cada um de nós aumentar o nosso aprendizado. São ações como essas, que envolvem professores alunos e comunidade em geral, que queremos, pois amplia a qualidade de ensino”, destacou.

A nutricionista da Escola, Girlania Santana, comentou que o evento promove a reflexão sobre a valorização dos alimentos  e alerta os alunos e família sobre a importância de ingerir os alimentos naturais e regionais. Ela ainda destacou que incentivar a ingestão desses alimentos é a melhorar a saúde.

A diretora da Escola Neilma Carvalho, comentou que durante duas semanas os temas foram trabalhados em sala de aula envolvendo todas as disciplinas. Segundo ela, os professores buscaram adequar dentro das disciplinas algo sobre os alimentos, como por exemplo, o valor nutricional e o nome cientifico dos frutos.

Participação

A dona de casa, Silvana Machado, visitou a feira para acompanhar o filho, Italo Machado do Jardim II. Ela diz ter aprovado o trabalho porque dá a oportunidade às crianças de conhecer alimentos que não fazem parte do cardápio deles. “Uma ótima iniciativa”, parabenizou.

Wesley Rocha, do 8º ano, afirmou ter gostado de saber um pouco mais sobre a cultura de outras regiões e que iria experimentar todos os pratos.

Marcony dos Santos, do 9º ano, afirmou que diversas comidas apresentadas não eram conhecidas por ele e que essa Feira estava dando a ele a oportunidade de ampliar seu conhecimento e paladar.

A Feira ainda contou com a apresentação de danças típicas de cada região apresentada pelos alunos das turmas do Jardim e visitação às salas onde estavam sendo expostas os alimentos das regiões Sul, Sudeste, Norte, Nordeste e Centro Oeste e também degustação dos pratos.

Cariri Escola Municipal Divina Ribeiro Borges Feira de alimentos
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Com aumento de internações por gripe no país, Gurupi alerta para baixa procura pela vacin

10 de abril de 2026 - 16:06

Trecho da BR-242 entre a divisa do Taguatinga (TO) com o Estado da Bahia poderá passar a ser chamado Moisés Avelino, defende Vicentino Jr

10 de abril de 2026 - 09:12

URGENTE! Região Metropolitana de Gurupi mobiliza gestores

10 de abril de 2026 - 08:49

Cidade limpa depende de você: Gurupi reforça orientações contra descarte irregular de lixo

9 de abril de 2026 - 18:22

Vem Ver Gurupi prevê 150 cirurgias de catarata; Prefeitura esclarece sobre filas em frente ao CEO

9 de abril de 2026 - 18:01

Polêmica na redistribuição de vagas do concurso da Educação: Seduc rebate críticas de deputado na ALETO

9 de abril de 2026 - 10:43
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.