Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 14 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Brasil»Casa de Apoio Nova Esperança será inaugurada hoje em Palmas com suporte a pacientes e acompanhantes em tratamento médico na Capital
Brasil

Casa de Apoio Nova Esperança será inaugurada hoje em Palmas com suporte a pacientes e acompanhantes em tratamento médico na Capital

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins12 de agosto de 2025 - 12:412 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por Wesley Silas

Na tarde desta terça-feira, 12 de agosto, será inaugurada às 18h em Palmas, a Casa de Apoio Nova Esperança, uma iniciativa do deputado estadual Eduardo Fortes, destinada a oferecer suporte essencial a pacientes e acompanhantes que necessitam de tratamento médico na capital, mas que enfrentam dificuldades em encontrar um lugar para se hospedar.

Localizada na 1203 Sul, Quadra 38, Lote 12, próxima ao Hospital do Amor, a nova unidade proporcionará hospedagem e alimentação gratuitas para aqueles que vêm de cidades distantes em busca de cuidados de saúde. O governador Wanderlei Barbosa, presente na cerimônia, enfatizou a relevância da Casa de Apoio, afirmando: “Esse espaço será fundamental para as famílias menos favorecidas que precisam de tratamento e não têm um lugar para se hospedar. Enquanto os pacientes estão no hospital, seus acompanhantes poderão ficar aqui, recebendo o apoio necessário.”

O modelo da Casa de Apoio já se mostrou um sucesso em Gurupi, onde atende mais de 2.400 pessoas mensalmente. Agora, sua implementação em Palmas amplia o alcance do atendimento, beneficiando pacientes de diversas localidades que frequentemente enfrentam longas deslocações para acessar os serviços de saúde.

A solenidade de inauguração foi prestigiada por várias autoridades, incluindo a secretária Extraordinária de Participações Sociais e primeira-dama do Tocantins, Karynne Sotero, a secretária de Estado da Governadoria, Kátia Chaves, e o presidente da Assembleia Legislativa, Amélio Cayres, além de diversas lideranças políticas e comunitárias.

A Casa de Apoio Nova Esperança representa um avanço significativo na assistência a pacientes e acompanhantes, ressaltando o compromisso das autoridades estaduais com a saúde e o bem-estar da população tocantinense.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Governador Wanderlei Barbosa assina projeto para federalização da TO-080 e amplia integração logística do Tocantins

13 de maio de 2026 - 16:52

Governador Wanderlei Barbosa abre Agrotins 2026 com anúncio de medidas para impulsionar o setor produtivo e entrega de títulos definitivos

13 de maio de 2026 - 16:32

Governo e Câmara fecham acordo para fim da 6×1 e 40 horas semanais

13 de maio de 2026 - 15:55

Opinião: “O Tocantins precisa olhar para o Catar com visão de futuro”, Tom Lyra

12 de maio de 2026 - 22:44

Ex-secretária de Educação de Carlesse, Adriana Aguiar oficializa apoio a Gutierres Torquato

12 de maio de 2026 - 20:14

Pesquisa do IFTO divulga análise semestral de preços e acessibilidade da cesta básica nas periferias de Gurupi

12 de maio de 2026 - 19:10
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.