Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 20 agosto
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»CDL aponta aumento de 30% nas vendas de Páscoa em Palmas
Cidades

CDL aponta aumento de 30% nas vendas de Páscoa em Palmas

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins22 de abril de 2019 - 11:232 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Feriado religioso que relembra a ressurreição de Jesus Cristo, a Páscoa se consolidou ao longo dos anos como uma época de confraternização entre familiares e amigos, o que impacta diretamente nas vendas do comércio. A troca de doces e presentes movimenta o setor de vendas formal e também desperta em empreendedores uma oportunidade de incrementar a renda.

por Redação

Indo além das expectativa estabelecidas, as vendas de Páscoa apresentaram um aumento significativo no comércio da capital tocantinense em 2019. Em comparação ao mesmo período do ano passado, o número das vendas na semana da data teve um acréscimo de 32,3%, conforme mostram dados da Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas.

Para o presidente da entidade, Silvan Portilho, o número é animador. “Nós já esperávamos um aumento, mas ficamos animados em ver que foi realmente significativo. Foi um bom acréscimo nas vendas. Acreditamos que o setor de confeitaria, mesmo o trabalho informal, ajudou a impulsionar esse número, visto que a mão de obra caseira precisa comprar sua matéria prima no comércio, o que eleva as vendas”, explicou.

O presidente diz ainda que é importante ressaltar que em 2018, neste período, o estado do Tocantins passava por mudanças no Governo, o que refletiu diretamente na economia da nossa Capital. “Em 2019, sem mudanças ou grandes acontecimentos no governo estadual, pudemos notar que o comércio teve melhor desenvolvimento”, finalizou Silvan. (Texto: Caira Lima/Assessoria CDL Palmas)

CDL Palmas Páscoa
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Contradição na disputa pelo Palácio Araguaia: Ataides satiriza Vicentinho Júnior sobre formação acadêmica negada no debate

19 de agosto de 2026 - 22:31

Dorinha inicia giro pelo Bico do Papagaio com agendas em 15 municípios da região

19 de agosto de 2026 - 20:04

Vicentinho propõe calendário de eventos e obras de infraestrutura para Taquaruçu

19 de agosto de 2026 - 19:36

Ocupação de áreas públicas: Prefeitura realiza levantamento de famílias no setor Cidade Industrial

19 de agosto de 2026 - 12:48

Saúde, educação, economia e Operação Overclean marcam primeiro debate entre candidatos ao governo do Tocantins

19 de agosto de 2026 - 10:45

Seguros no Tocantins avançam em diferentes modalidades e indenizações crescem 21,1%

19 de agosto de 2026 - 09:04
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.