Em parceria com a Agronow, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (CREA-TO) promove a palestra “Agricultura digital, o futuro é agora”, com o CEO da Agronow, Antonio Morelli.
O objetivo do encontro é debater e apresentar soluções inteligentes para o monitoramento de safras, a partir de imagens de satélite e um algoritmo próprio.
As inscrições são gratuitas. Basta preencher o formulário no link https://goo.gl/forms/juuKtyaHv
Já na Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2017), que ocorre de 9 a 13 de março, no Centro Agrotecnológico de Palmas, Morelli apresenta a palestra “Agricultura 4.0” no dia 11 de maio, quinta-feira, às 10h.
Graduado em Ciências Biológicas, especializou-se em Geoprocessamento na Poli-USP e concluiu o mestrado em Ciências Agrárias pela Esalq-USP, onde conseguiu adaptar um conceito termodinâmico às variações no desenvolvimento de culturas agrícolas e análises por meio de imagens de satélites. Com o estudo, foi possível viabilizar a criação da Agronow e conquistar o aporte da SP Ventures.
A Agronow é uma empresa inovadora criada em 2015 que tem como objetivo facilitar o cotidiano dos profissionais do agronegócio. O sistema de mapeamento da Agronow fornece informações atuais ou de safras passadas sobre propriedades rurais, além de prever com grande precisão a produtividade da colheita futura. Sua dinâmica possibilita a emissão de análises a cada 10 dias, oferecendo ao produtor rural a possibilidade de se programar financeiramente, podendo aumentar seus ganhos ao comercializar sua safra no melhor período, além de reduzir desperdícios, gerando economia inteligente. A antecipação das informações de produtividade também possibilita que o produtor se organize em caso de possíveis perdas ou produção abaixo da expectativa.