Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 20 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Estado»CGE fará auditoria em contratos da Sesau
Estado

CGE fará auditoria em contratos da Sesau

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins10 de janeiro de 2015 - 13:313 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Os trabalhos iniciaram na tarde desta sexta-feira, 9 de janeiro, com prazo de 15 dias para auditar os principais processos de UTI aérea, alimentação, limpeza e hotelaria dos hospitais, medicamentos, órteses e próteses, dentre outros.

Segundo Bonilha, o governador do Estado, Marcelo Miranda, ordenou transparência em todos os trabalhos. “Precisamos mostrar para a sociedade o que está acontecendo na Secretaria da Saúde e colocar a saúde no rumo certo para o melhor atendimento da população. Estamos com o HGP lotado de pacientes que necessitam de órteses e próteses, mas os processos de compra encontrados aqui têm vícios e só vamos fazer compras ou realizar pagamentos dentro da legalidade”, afirmou o secretário. 

Reunião de preparação para auditoria nos processos com participação de  Bonilha e equipe da CGE.
Reunião de preparação para auditoria nos processos com participação de Bonilha e equipe da CGE.

No período da manhã da sexta-feira, Bonilha se reuniu com a equipe da CGE que fará a auditoria nos processos. O técnico da Controladoria Geral do Estado Charlles Fernando Bezerra Lima informou que inicialmente nove técnicos irão trabalhar na auditoria, mas se necessário outros virão para dar agilidade ao trabalho. “Foi elaborada toda uma metodologia para verificar os processos de licitação que precisam ser homologados. Com relação aos processos em andamento, iremos verificar os preços com relação ao mercado, às quantidades entregues, entrevistar servidores que realizaram as solicitações de compras, dentre outros pontos. A partir desta análise vamos indicar a autorização de pagamentos, encerramentos de contratos, uma tomada de contas especial ou uma auditoria específica para determinados assuntos que envolvem uma complexidade maior”, disse.

Charlles indicou que as prioridades de análise são os contratos que estão em andamento que podem causar alguma paralisação dos serviços essenciais da saúde.

Medidas de contenção

Na ultima quarta-feira, 7 de janeiro, foi publicado no Diário Oficial do Estado nº 4.291 a Portaria da Sesau nº 001 de 2015 que dispõe sobre as medidas de contenção de gastos,  ajustes de contas e reordenamento das despesas, dentre outras providências no âmbito da secretaria por um período de seis meses.

Também no mesmo Diário Oficial foi criada a Comissão Permanente de Licitação da Sesau para dar agilidade aos processos de compras, que antes eram realizados na Secretaria de Planejamento do Estado.

Com a criação da Comissão, a intenção da pasta é dar preferência aos pregões eletrônicos que visam, basicamente, aumentar a quantidade de participantes e baratear o processo licitatório, permitindo a ampliação da disputa licitatória, com a participação de maior

Auditoria Controladoria Geral do Estado Sesau
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Governador Wanderlei Barbosa assina ordens de serviço para obras do câmpus da Unitins em Augustinópolis e da rodovia TO-010 em Araguatins, nesta quarta-feira, 22

19 de abril de 2026 - 16:41

Farm Day Fazendão: Lideranças da Direita e Centro-Direita debatem sucessão presidencial e criticam gestão federal

18 de abril de 2026 - 14:54

Ao lado de Caiado e Laurez, Carlesse reforça palanque e projeta embate pela vaga senatorial

18 de abril de 2026 - 12:53

Cúpula do PSD se reúne em Gurupi para alinhar discursos e tentar consolidar liderança no Tocantins

17 de abril de 2026 - 17:42

Vem aí: com garanhão Inquestionável em ascensão, Monte Sião Haras sinaliza novo projeto “Amigos do Reino”

17 de abril de 2026 - 16:33

Cariri recebe selo nacional de alfabetização e se destaca entre os municípios do Tocantins

16 de abril de 2026 - 23:00
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.