Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 19 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»CMEC/ACIG lança projeto “Lenços de Amor” durante abertura da Agro 360
Destaques

CMEC/ACIG lança projeto “Lenços de Amor” durante abertura da Agro 360

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins25 de abril de 2025 - 16:502 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Durante a abertura da Agro 360, um gesto de solidariedade marcou a cerimônia de forma especial. O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura de Gurupi (CMEC Gurupi)/ACIG, em parceria com a Agro 360 e a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Gurupi, lançou o projeto “Lenços de Amor” — uma iniciativa social que une empatia, empreendedorismo e transformação.

Por Redação

Com a missão de oferecer conforto, acolhimento e autoestima a mulheres em tratamento contra o câncer, o CMEC entregou 40 lenços personalizados à presidência da Liga Feminina, destinados às pacientes assistidas. À partir dessa iniciativa do CMEC, autoridades do estado se prontificaram a fomentar a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Gurupi, através de emendas parlamentares, valores que servirão para a execução de outras ações sociais.

A ação contou com o apoio de 10 empresas madrinhas, que abraçaram a causa e tornaram possível a realização do projeto. Estância Rafaela, Hellen Cristina Peres Advocacia, Grupo Terra Boa, Grupo Santa Rosa, Laborsan Agro, Grupo Jaime Câmara Gurupi, Farmácia Artesanal, Oiti Hotel, Agro 360 e Frutos de Goiás Gurupi somaram forças ao CMEC para fortalecer essa rede de cuidado, promovendo um impacto positivo direto na vida de dezenas de mulheres da comunidade.

Um detalhe especial dá ainda mais significado à iniciativa, os lenços entregues trazem a estampa exclusiva “Mariposas”, criada pela empresa parceira Mel Lenços, especializada em peças autorais. A arte simboliza a metamorfose da borboleta, em um paralelo com a jornada de cada mulher em tratamento oncológico — um processo profundo de transformação física e emocional. Assim como a borboleta emerge mais forte após a metamorfose, essas mulheres mostram sua força e resiliência diante das adversidades.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Desafio: Eli Borges articula pré-candidatura ao Senado com foco no eleitorado evangélico e apoio de 80 prefeitos no Tocantins

19 de junho de 2026 - 17:21

TRE-TO rejeita recurso e mantém absolvição de prefeito e vice de Aliança do Tocantins

18 de junho de 2026 - 18:45

Senadora Professora Dorinha defende fim da escala 6×1

18 de junho de 2026 - 12:36

Caça às bruxas ou reorganização administrativa? Exonerações ampliam tensão política entre Hormides e José Salomão em Dianópolis

17 de junho de 2026 - 13:04

Luana Nunes debate autonomia econômica e políticas para mulheres em Gurupi

16 de junho de 2026 - 19:22

Gurupi sedia Arena Rock Festival com foco em música autoral e ação beneficente

16 de junho de 2026 - 19:02
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.