Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 29 setembro
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Comarca de Aurora: Homem recebe perdão Judicial por morte de irmão em acidente de trânsito
Notícias

Comarca de Aurora: Homem recebe perdão Judicial por morte de irmão em acidente de trânsito

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins3 de setembro de 2018 - 18:361 Leitura mínima
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O juiz Jean Fernandes, da Comarca de Aurora do Tocantins, concedeu a André Rodrigues dos Santos o perdão judicial pelo crime de homicídio culposo no trânsito, praticado contra seu irmão Jânio da Costa Santos.

por Redação


Conforme consta nos autos, no dia 19 de julho de 2017 o réu estava conduzindo uma motocicleta, com o seu irmão na garupa, quando se envolveu em um acidente que resultou na morte de Jânio. O réu não tinha permissão para dirigir e estava conduzindo a motocicleta sob influência de álcool.

Na sentença, o magistrado levou em consideração o princípio da fragmentaridade ou subsidiariedade do direito penal e citou o Superior Tribunal de Justiça (STJ): “O juiz pode conceder o perdão judicial, se as consequências da infração atingirem o próprio agente de forma tão grave que a sanção penal se torne desnecessária. As consequências a que o parágrafo se refere tanto podem ser físicas (ex: ferimento no agente) como morais (morte ou lesão em parentes ou pessoas ligadas ao agente por afinidade)”.

Para o juiz, “o fato indica dor moral, representada pelo remorso com a perda do ente querido, superando, assim, a sanção restritiva de direitos ou da liberdade”.

Confira a decisão.

Acidente de Moto Homicídio culposo Perdão Judicial Trânsito
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Infarto pode começar com falta de ar, suor frio e mal-estar antes da dor intensa no peito

29 de setembro de 2026 - 11:38

Gurupi: PF investiga extração ilegal de minério e lavagem de dinheiro

29 de setembro de 2026 - 11:18

Superlotação na Unidade Penal de Natividade leva à transferência de seis presos após atuação do MPTO

29 de setembro de 2026 - 11:08

Após 80 anos, o que aproxima (ou não) proibições de cassinos pelo general Gaspar Dutra e bets pelo presidente Lula?

28 de setembro de 2026 - 12:43

O que acontece com o corpo durante a anestesia geral? Médica explica como o organismo é monitorado

28 de setembro de 2026 - 12:26

Polícia conclui investigação sobre morte de Gustavo e indicia pai e madrasta

28 de setembro de 2026 - 10:03
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.