Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 18 julho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Covid-19 | Estão suspensas as visitas nas unidades prisionais do Tocantins
Destaques

Covid-19 | Estão suspensas as visitas nas unidades prisionais do Tocantins

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins14 de março de 2020 - 21:222 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

A Secretaria de Estado de Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Superintendência de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional (Sispen-TO), informou que tendo em vista a garantia do direito à saúde dos custodiados, e ainda dos agentes de execução penal e servidores do Sistema, estão suspensas as visitas às unidades.

por Redação

Segundo a Seciju e  Sispen-TO, a medida se faz necessária como prevenção diante do aumento no número de registros de infectados pelo novo coronavírus (Covid-19) no País. A decisão foi tomada considerando a instalação do Comitê de Crise contra o Coronavirus, criado na, sexta-feira, 13.

“A Seciju esclarece ainda que tais medidas estão sendo adotadas com base na Portaria nº 231, de 14 de março de 2020, que visa prevenir possíveis situações adversas ligadas à saúde de apenados e servidores do Sistema. O documento também prevê a suspensão das transferências estaduais e interestaduais de presos, salvo as devidamente autorizadas previamente pelo Sispen-TO”, pontua a nota.

“Informamos que o Sistema Penal do Tocantins recebe semanalmente alto fluxo de pessoas, entre eles servidores, advogados, defensores públicos e familiares de pessoas privadas de liberdade além de membros de instituições religiosas e organizações da sociedade civil”, diz a nota. 

A nota destaca que  no dia 4 deste mês a Seciju divulgou a Nota Técnica com orientações para prevenção de contágio por Coronavirus e outras doenças nas unidades penais. O documento foi elaborado por especialistas da Pasta com base nas recomendações do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

“A Seciju também informa que não há registro de caso da doença no Sistema Prisional tocantinense e que periodicamente são realizados Mutirões de Saúde nas 38 unidades do Estado”. 

“Por fim, a Seciju informa que na segunda-feira, dia 16, será realizada uma nova reunião com servidores do Sistema Penitenciário e gestores da Seciju para, em acordo com o Comitê de Crise contra o Coronavirus, sejam analisadas as evoluções acerca do assunto para que sejam adotadas novas medidas e estipulados prazos para revogação da Portaria ou permanência de sua validade por um período maior” ,concluiu a nota.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Médico e esposa são identificados como vítimas fatais de queda de avião em Palmas; casal era de Redenção-PA

18 de julho de 2026 - 17:31

DNIT diz que ponte da BR-235 sobre o Rio Tocantins teve dano irreversível e vai reconstruir estrutura

18 de julho de 2026 - 13:00

Queda de avião de pequeno porte deixa uma morta e dois feridos entre Palmas e Lajeado

18 de julho de 2026 - 12:08

MPTO denuncia três homens por homicídio e crimes conexos em Dianópolis

17 de julho de 2026 - 16:20

“‘Não era IA, eram tocantinenses’, diz Vicentinho Júnior após ato com grande público em Augustinópolis”

16 de julho de 2026 - 23:31

Adolescente é assassinado a tiros na região sul de Palmas

16 de julho de 2026 - 22:38
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.