Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
domingo, 21 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Covid-19: passeios em praias, parques e cachoeiras devem ser evitados como medida de proteção, diz especialista
Cidades

Covid-19: passeios em praias, parques e cachoeiras devem ser evitados como medida de proteção, diz especialista

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins14 de agosto de 2020 - 13:202 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

A especialista em Medicina de Família e Comunidade da Fesp, Andréia Zanon, reforça que a recomendação dos órgãos de saúde é para que as pessoas permaneçam em casa e evitem qualquer tipo de aglomeração
Mesmo com as medidas restritivas orientadas pelos órgãos de saúde para noevitar a propagação da Covid-19, observa-se que, nos fins de semanas, muitas pessoas continuam frequentando normalmente pontos turísticos, como praias e parques da Capital. No entanto, especialistas reforçam que a recomendação é para que as pessoas permaneçam em casa, sempre que possível, e evitem qualquer tipo de aglomeração.

Por Redação

De acordo com a médica especialista em Medicina de Família e Comunidade da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), Andréia Zanon, por mais que sejam ambientes abertos e arejados, praias, parques e cachoeiras devem ser evitados, principalmente nesta fase em que se constata o aumento de casos confirmados de Covid-19 na Capital.

Faixa de areia, restaurantes da praia da graciosa

A médica explica que o problema não é só o ambiente, já que não há evidências científicas que comprovem a disseminação do vírus pela água ou areia, mas a reunião de muitas pessoas no mesmo lugar. “Ambiente com mais de dez pessoas deve ser evitado. Precisamos tentar diminuir ao máximo as chances de contágio. Ir a estes ambientes é mais um risco a que nos expomos, além de colocarmos em exposição os nossos familiares e as pessoas que convivem conosco”, enfatiza.

A especialista reforça que o ideal seria que as pessoas evitassem sair de casa, porém algumas precisam de fato sair para trabalhar, ir ao mercado, farmácia. “Pelo atual momento que a cidade está enfrentando o ideal é não sair de casa. Considerando que a pessoa precise de fato sair, algumas medidas devem ser adotadas, como evitar locais que não tenha uma boa ventilação, manter distância de outras pessoas, fazer o uso da máscara de forma correta, escolher dias e horários com menor movimentação de pessoas nos ambientes, fazer o uso do álcool em gel e sempre que possível lavar as mãos”, orienta lembrando que se todos os cuidados forem seguidos para manter o isolamento social, mesmo ao sair, teremos mais sucesso nesta batalha.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Cariri realiza 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e fortalece participação social na construção de políticas públicas

20 de junho de 2026 - 12:17

Desafio: Eli Borges articula pré-candidatura ao Senado com foco no eleitorado evangélico e apoio de 80 prefeitos no Tocantins

19 de junho de 2026 - 17:21

ACIG lança oficialmente a Campanha Show de Prêmios: Sou do Tocantins, Compro em Gurupi

18 de junho de 2026 - 19:18

TRE-TO rejeita recurso e mantém absolvição de prefeito e vice de Aliança do Tocantins

18 de junho de 2026 - 18:45

Senadora Professora Dorinha defende fim da escala 6×1

18 de junho de 2026 - 12:36

Caça às bruxas ou reorganização administrativa? Exonerações ampliam tensão política entre Hormides e José Salomão em Dianópolis

17 de junho de 2026 - 13:04
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.