Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 12 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Entretenimento»Ambiente Gospel»“Crer em Deus é algo que está no gene humano”, diz vencedor do Nobel de Medicina
Ambiente Gospel

“Crer em Deus é algo que está no gene humano”, diz vencedor do Nobel de Medicina

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins15 de janeiro de 2017 - 22:042 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

“Nascemos com genes que Deus nos proporcionou. Esta é a forma natural de viver: em uma relação com Deus”, afirmou David Carlsson que venceu o Nobel de Medicina no ano 2000.


Conhecido por ter conquistado o Prêmio Nobel de Medicina no ano 2000, resultante de seus estudos sobre neurotransmissores, o cientista sueco Arvid Carlsson surpreendeu a muitos recentemente, afirmando que “acreditar em Deus é algo natural do ser humano”.

Em depoimento à agência italiana ‘ACI Stampa’, Carlsson falou sobre a importância que a fé tem no desenvolvimento da vida humana e destacou até que a própria genética é um retrato da criação divina.

“Nascemos com genes que Deus nos proporcionou. Esta é a forma natural de viver: em uma relação com Deus na qual a pessoa ora e acredita em Deus”, afirmou o cientista.

Arvid Carlsson venceu o prêmio Nobel de Medicina no ano 2000. (Foto: Internacional Cub Copenhagen)
Arvid Carlsson venceu o prêmio Nobel de Medicina no ano 2000. (Foto: Internacional Cub Copenhagen)

Apesar dele confessar que é uma pessoa “sem religião”, ele disse que tem uma “mente aberta” e lamentou que que sua falta de relacionamento com Deus seja uma “deficiência” dele.

“Entendo por que há tantas pessoas que têm uma religião. Na verdade, isso faz parte de nossos genes, talvez por isso as pessoas, assim como eu, são um pouco estranhas, desse ponto de vista”, afirmou. “Nesse sentido, não saberia como me definir”.

“Entendo como acontece isto. Eu não sou uma pessoa normal, porque não tenho esse sentimento religioso que, não obstante, considero normal. É um problema meu. Pode-se dizer que é uma forma minha de deficiência”, acrescentou.

Questionado sobre o que ele acha das diferenças entre as religiões, Carlsson confessou sua grande admiração pelo cristianismo.

“Devo dizer que entre as três religiões monoteístas e sua relação com a ciência, sem dúvida o cristianismo é a melhor”, ressaltou.
Prêmio Nobel
Ao falar sobre o Prêmio Nobel que recebeu no ano 2000, o cientista ressaltou que aquilo não foi a conclusão de uma carreira, mas sim um momento marcante dela. Ele afirmou que a premiação se trata de um incentivo: “para continuar estudando com novos créditos”.

Os estudos de Arvid Carlsson, um dos neurocirurgiões mais importantes do mundo atual, que nasceu na Suécia em 1923, levou a descobertas fundamentais para tratamentos que ajudam a enfrentar as doenças neurodegenerativas, como Parkinson ou Alzheimer.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA ACI

Acreditar em Deus Arvid Carlsson Nobel de Medicina
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

ACIG projeta reaquecimento do comércio de Gurupi para o Dia dos Namorados

12 de junho de 2026 - 17:18

Operação em Gurupi autua transporte clandestino e flagra uso irregular de veículo oficial

11 de junho de 2026 - 22:39

Sob liderança de Gedeon Pitaluga, ESA Nacional lança projeto nacional para capacitação da advocacia em inteligência artificial

11 de junho de 2026 - 18:16

Governador Wanderlei Barbosa determina ampliação de cirurgias ortopédicas no HGP com abertura de nova sala

11 de junho de 2026 - 11:17

Fenapro amplia atuação nacional com retomada das atividades dos Sinapros no Piauí e Tocantins

11 de junho de 2026 - 09:38

Justiça condena servidor do Judiciário por agressão a mulher, irmã de um vereador, em um Boliche em Gurupi

10 de junho de 2026 - 11:45
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.