Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Whatsapp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 12 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Notícias » Decreto expirado: Gurupi entra na última semana do mês de junho com possível liberação de venda e consumo de bebidas alcoólicas
Cidades

Decreto expirado: Gurupi entra na última semana do mês de junho com possível liberação de venda e consumo de bebidas alcoólicas

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins27 de junho de 2021 - 22:473 minutos de leitura
Whatsapp Facebook Twitter E-mail

Por Wesley Silas

Desde o dia 14 de junho, data em que o novo Decreto entrou em vigor, o número de novos casos de Covid-19 não deu trégua e continuou crescendo em Gurupi. Desde então, o número de pessoas contaminada passou de 539 casos ativos para 976 e, apenas nos últimos 07 dias, foram registrados em Gurupi 528 novos casos e 07 pessoas morreram decorrente a doença que já contaminou 12.422 gurupienses. Segundo  Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi 02 homens e um mulher estão internadas na  UTI-Covid do Hospital Unimed e outras 34, sendo 22 homens e 12 mulheres no Hospital Regional de Gurupi. Com praticamente 100% dos leitos de UTI Covid ocupados o Governo do Tocantins irá inaugurar nesta segunda-feira, 28, outros 20 leitos no Hospital Geral de Gurupi.

Decreto

O mês de julho irá iniciar com prazo do Decreto n° 899/2021 referente a comercialização e consumo de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos comerciais, como bares, restaurantes, supermercados e conveniência expirado. Assim como a proibição da circulação de pessoas nas ruas “toque de recolher” entre 23 às 05 horas.

De acordo com Secretário Municipal de Administração, Valdeci Júnior, a Prefeitura não vai estender o prazo previsto no Decreto e assim a comercialização de bebidas voltará a ser permitido; porém, ainda há divergências sobre a liberação da venda e permissão do consumo de bebidas que deverá ser pauta da reunião extraordinária do Comitê Gestor que acontece na tarde desta segunda-feira, 28. “Recomendarei manter e ampliar as medidas”, disse um dos membro do Comitê ao Portal Atitude.

Recomendaçõesbebida-alcoolica.jpg-2 Decreto expirado: Gurupi entra na última semana do mês de junho com possível liberação de venda e consumo de bebidas alcoólicas

Em meio a permissão de comercialização e consumo de bebidas, a Secretaria Municipal de Saúde reforça que as medidas de prevenção são extremamente necessárias para evitar a transmissão, principalmente aos grupos de risco, e alerta sobre a importância da higienização das mãos com água e sabão, uso do álcool 70%, e uso da máscara.

Ressalta que o esforço deve ser coletivo e o isolamento social deve ser priorizado. O momento não é para festividades, confraternizações, encontro de amigos e familiares, visitas, viagens, pois a atual situação exige que o isolamento social seja prioridade. Quanto menos contato com outras pessoas, menor é a chance de ser infectado pelo Coronavírus. Dessa forma, o cidadão irá proteger tanto seus familiares quanto outras pessoas e evitar a propagação do vírus.

Disque-Denúncia

O gurupiense que observar irregularidades no cumprimento das normas de restrição, aglomerações, desrespeito ao distanciamento social e ao decreto publicado pela prefeitura pode denunciar pelos canais: 3315-0077, de segunda à sexta-feira, das 8 às 18 horas; e ainda pelo disque denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) -127.

Bebidas alcoólicas Decreto Destaque gurupi Lei Seca
Compartilhar. Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Local na rede Internet

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Advogada indiciada apropriação indébita poderá ter registro na OAB Suspenso temporariamente

12 de junho de 2025 - 11:47

Sindicato Rural de Gurupi realiza homenagem aos ex-presidentes e familiares pelos serviços prestados à entidade e ao agro

12 de junho de 2025 - 11:37

Grupo de venezuelanos e um colombiano são presos em Palmas por furto a farmácias

12 de junho de 2025 - 11:10

Suspeito de ser um dos principais traficantes do Tocantins é preso no Maranhão

12 de junho de 2025 - 10:36

SESI Tocantins abre inscrições para vagas em Palmas e Gurupi

12 de junho de 2025 - 10:33

Kátia Abreu assumirá área de bioenergia da Ambipar

11 de junho de 2025 - 21:47
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2025 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.