Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 6 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Educação»Cultura»Dia do Senhor do Bonfim: 15 de agosto será feriado estadual pela primeira vez no Tocantins
Cultura

Dia do Senhor do Bonfim: 15 de agosto será feriado estadual pela primeira vez no Tocantins

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins11 de agosto de 2025 - 08:231 Leitura mínima
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

da redação

O Dia do Senhor do Bonfim, comemorado em 15 de agosto, é uma data religiosa marcada por romarias, promessas sendo cumpridas e momentos de fortalecimento da fé para os católicos. A partir de 2025, essa data também será marcada por um feriado estadual pela primeira vez.

Após tramitar na Assembleia Legislativa, os deputados estaduais aprovaram o feriado para a data, que rememora a tradição do Senhor do Bonfim no Tocantins desde o século XVIII até os dias atuais.

Com a aprovação na Assembleia, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) sancionou o texto que se transformou na Lei nº 4.509, de 25 de setembro de 2024. O feriado terá início neste ano.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

51ª ExpoGurupi supera expectativas e consolida sua posição entre os maiores eventos do agronegócio do Norte do Brasil

6 de junho de 2026 - 12:01

Perfil da senadora Dorinha volta a sofrer manipulação artificial de seguidores nas redes sociais

5 de junho de 2026 - 11:01

Vicentinho Júnior cumpre agenda em cavalgadas de Pindorama a Formoso do Araguaia neste fim de semana

5 de junho de 2026 - 10:52

Tocantins soma mais de 269 mil declarações do Imposto de Renda e contribuintes em atraso já estão sujeitos à multa

5 de junho de 2026 - 09:20

TRE-TO determina remoção de vídeos contra senadora Professora Dorinha e quebra sigilo de números no WhatsApp

3 de junho de 2026 - 22:39

“Os mandatos passam, mas os servidores permanecem”, diz Amélio Cayres ao inaugurar ampliação da Aleto

3 de junho de 2026 - 12:44
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.