Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 23 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Dia Mundial da Água é comemorado por alunos da Escola Adventista de Palmas com ação de conscientização aos motoristas nos semáforos
Notícias

Dia Mundial da Água é comemorado por alunos da Escola Adventista de Palmas com ação de conscientização aos motoristas nos semáforos

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins22 de março de 2022 - 22:252 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Em 22 de março é comemorado o Dia Mundial da Água, a data visa dar visibilidade para o tema e promover a reflexão a respeito da importância de preservar os recursos hídricos. O Tocantins é um estado privilegiado por ter em abundância quantidade e qualidade de água, além de possuir várias nascentes, comporta o sexto e o sétimo maiores rios do Brasil. “É essencial despertar nas crianças o interesse por esse tema, precisamos mostrar para elas a importância da água para a nossa sobrevivência e a necessidade urgente de cuidar para que esse recurso permaneça disponível”, afirma Joel Santos, diretor da Escola Adventista de Palmas.

Foram distribuídos 500 copos de água.

Pensando nisso, a Escola mobilizou alunos do 6º e 7º ano e a equipe administrativa para realizar uma ação de conscientização no Dia Mundial da Água. A ação consistiu na distribuição gratuita de 500 (quinhentas) unidades de água mineral copo e foi realizada no semáforo da Avenida Juscelino Kubitschek em Palmas-TO. Assim que o semáforo fechava era estendida uma faixa que ressaltava a importância de preservar a água, durante esse momento os estudantes tinham a oportunidade de presentear os motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres com um copo de água.

Para Klauber Leobas a iniciativa fez a diferença. “Fiquei surpreso com a ação (…) ver as crianças nos ensinando sobre algo tão importante, realmente me fez refletir”, destaca Leobas.

Além da ação externa, a Escola realizou inúmeros projetos pedagógicos nas dependências da unidade com os demais estudantes sobre a data, tudo com o objetivo de formar crianças conscientes que se preocupem com o meio ambiente e façam a diferença na sociedade.

Sobre a Educação Adventista

Há mais de 120 anos, a Educação Adventista fundamenta a sua filosofia em sólidos princípios e valores, que são aplicados diariamente nas atividades estudantis, por meio de um sistema de ensino próprio, com professores qualificados e consultoria pedagógica especializada. A rede adventista conta com 7.842 Instituições de educação em todo o mundo. No estado do Tocantins são três unidades que atendem mais de 2.300 estudantes do maternal ao Ensino Médio.

Destaque Dia Mundial da Água Escola Adventista de Palmas
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Estratégia e qualificação: Com apoio do Sebrae, Peixe prepara setor turístico para a Temporada de Praia e busca sustentabilidade econômica

23 de abril de 2026 - 10:12

Cidade da Polícia Civil em Gurupi: Projeto quer otimizar Segurança Pública com sede no antigo Fórum da cidade

22 de abril de 2026 - 19:20

Governo do Tocantins promove recepção à Folia do Divino no Palácio Araguaia, em Palmas

22 de abril de 2026 - 19:03

Vem Ver Gurupi inicia 9ª edição com consultório móvel no Trevo da Praia

22 de abril de 2026 - 18:49

Logística em Ponto Morto: Pátio da Ferrovia Norte-Sul em Gurupi segue sem operação da Porto Seco e sob uso político

22 de abril de 2026 - 18:34

Governo do Tocantins publica edital com bolsas de R$ 3,1 mil para atuação em recursos hídricos no Tocantins

22 de abril de 2026 - 17:49
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.