Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 20 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»DPE-TO requer que a Energisa regularize fornecimento de energia elétrica aos moradores da Vila Colorim, em Gurupi
Cidades

DPE-TO requer que a Energisa regularize fornecimento de energia elétrica aos moradores da Vila Colorim, em Gurupi

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins20 de abril de 2018 - 14:332 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Em Ação Civil Pública protocolada na quarta-feira, 18, a Defensoria Pública do Estado Tocantins (DPE-TO) requer que a empresa Energisa, em caráter de urgência, proceda, no prazo de 24 horas, com a regularização do fornecimento de energia elétrica às famílias residentes na Vila Colorim, localizada em Gurupi, no Sul do Estado. Cerca de dez famílias vivem no local e estão há mais de 30 dias sem energia elétrica em casa.

por Redação

Segundo o coordenador do Núcleo Aplicado das Minorias e Ações Coletivas (Nuamac) Gurupi, defensor público Leandro Gundim, “há mais de dez anos as famílias residem na Vila Colorim, localizada nas dependências de uma antiga empresa de tintas, sendo que a energia das casas é ligada diretamente à rede da antiga fábrica. Ocorre que a empresa interrompeu suas atividades e, por conseqüência, o fornecimento de energia foi suspenso. No entanto, as famílias continuam vivendo no local e estão sem prestação de serviço público essencial”.

A Defensoria Pública enviou ofício recomendatório solicitado a ligação, entretanto, a empresa não realizou o serviço.

A Ação com preceito cominatório em obrigação de fazer (com pedido de tutela de urgência) está em trâmite na 2ª Vara Cível da Comarca de Gurupi e busca provimento judicial determinando que a empresa requerida proceda à ligação da rede de energia elétrica diretamente com as casas das famílias residentes na Vila Colorim, tornando-as unidades consumidoras individuais, sob pena de multa.

Energisa Vila Colorim
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Desafio: Eli Borges articula pré-candidatura ao Senado com foco no eleitorado evangélico e apoio de 80 prefeitos no Tocantins

19 de junho de 2026 - 17:21

ACIG lança oficialmente a Campanha Show de Prêmios: Sou do Tocantins, Compro em Gurupi

18 de junho de 2026 - 19:18

TRE-TO rejeita recurso e mantém absolvição de prefeito e vice de Aliança do Tocantins

18 de junho de 2026 - 18:45

Senadora Professora Dorinha defende fim da escala 6×1

18 de junho de 2026 - 12:36

Caça às bruxas ou reorganização administrativa? Exonerações ampliam tensão política entre Hormides e José Salomão em Dianópolis

17 de junho de 2026 - 13:04

Cariri do Tocantins realiza mobilização de combate ao trabalho infantil no comércio local

17 de junho de 2026 - 12:16
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.