Dando início a Operação Carnaval, a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) já intensificou suas abordagens, e durante fiscalização de ônibus da empresa Aparecida, que fazia a linha Palmas/TO – Imperatriz/MA, logrou êxito em encontrar duas malas contendo um total 66 tabletes de maconha.
O fato ocorreu no dia 19/02/2017, por volta das 17h, no Km 7 da BR-226, município de Palmeiras Do Tocantins/TO.
Após buscas, constatou-se que os passageiros L. R. N e R. V. de C., eram os proprietários das duas malas contendo os 65kg de entorpecente. Segundo a PRF, os próprios autores do delito reconheceram a propriedade das malas e a ação ilícita praticada, informando que levariam a maconha prensada para o Estado do Maranhão.
Os dois foram presos em flagrante delito pelo cometimento dos crimes de Tráfico e de Associação para o Tráfico, e encaminhados para Central de Flagrantes de Tocantinópolis, juntamente com o material apreendido.