Por Redação
A pré-campanha de Eduardo Fortes entrou com uma ação na Justiça Eleitoral contra Josi Nunes, prefeita de Gurupi, e seu partido União Brasil, alegando a divulgação de informações falsas durante a campanha eleitoral.
A controvérsia surgiu após a divulgação, pelo União Brasil, de que a Polícia Militar teria abordado pessoas distribuindo material relacionado a uma investigação do Ministério Público sobre a aposentadoria da prefeita Josi Nunes. Esta afirmação foi desmentida pela Polícia Militar de Gurupi, que explicou que as imagens de uma abordagem policial usadas em redes sociais estavam relacionadas a uma ocorrência de possível importunação sexual, e não a conflitos políticos.
A pré-campanha de Eduardo Fortes destacou a importância de manter a integridade e a veracidade das informações durante o processo eleitoral e pediu que a Justiça Eleitoral adote medidas rigorosas para lidar com a situação. Eles reforçam a necessidade de respeito às práticas democráticas, enquanto um inquérito sobre a aposentadoria da prefeita continua em curso.