Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 22 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Educação financeira vai ser abordada em palestra para industriários de Gurupi
Cidades

Educação financeira vai ser abordada em palestra para industriários de Gurupi

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins17 de maio de 2018 - 23:232 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Importância do planejamento financeiro tanto para a vida pessoal quanto profissional será destacada na palestra para os colaboradores da Cooperfrigu.

por Redação


O Serviço Social da Indústria (SESI), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) e o Banco Central, levam a cerca de quinhentos colaboradores da empresa Cooperfrigu nesta sexta-feira, 18/05, a palestra Educação Financeira na sede do frigorífico em Gurupi. A palestra faz parte da programação da Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF).

Quem conduz a palestra no Tocantins é o especialista em Finanças Pessoais João Luiz Camanducaia. A abordagem parte do pressuposto de que quando o cidadão entende os fatores que influenciam suas escolhas financeiras, consegue equilibrar seus desejos imediatos com suas necessidades de longo prazo. Um dos efeitos disso é o aumento do hábito de poupar, importante pilar da educação financeira. Busca-se com a palestra proporcionar melhores condições aos participantes de lidar com emergências e momentos difíceis da vida na área financeira.

Durante a Semana ENEF, ocorrem diversas ações educacionais gratuitas em todo país com o objetivo de disseminar a educação financeira e conscientizar o indivíduo sobre a importância do planejamento para que se desenvolva uma relação equilibrada com o dinheiro e decisões acertadas sobre finanças e consumo. 

Palestrante

João Luiz da Mota Camanducaia é graduado em Engenharia Elétrica pela FAAP-SP, analista do Banco Central, desde 1992, e colaborador da Rede de Educação Financeira, desde 2010. Possui MBA em Gestão Contemporânea pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialização em Análise de Sistemas pela Universidade de Brasília (UnB).

Cooperfrigu Educação Financeira
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Projeto social abre turma gratuita de violão para crianças no Taquari

21 de junho de 2026 - 20:52

Cariri realiza 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e fortalece participação social na construção de políticas públicas

20 de junho de 2026 - 12:17

Desafio: Eli Borges articula pré-candidatura ao Senado com foco no eleitorado evangélico e apoio de 80 prefeitos no Tocantins

19 de junho de 2026 - 17:21

ACIG lança oficialmente a Campanha Show de Prêmios: Sou do Tocantins, Compro em Gurupi

18 de junho de 2026 - 19:18

TRE-TO rejeita recurso e mantém absolvição de prefeito e vice de Aliança do Tocantins

18 de junho de 2026 - 18:45

Senadora Professora Dorinha defende fim da escala 6×1

18 de junho de 2026 - 12:36
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.