Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quarta-feira, 21 outubro
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Brasil»Eleições: como obter consciência política?
Brasil

Eleições: como obter consciência política?

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins11 de outubro de 2018 - 15:592 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

“Brasil Polifônico”, obra publicada pela Mundo Cristão e escrita por Davi Lago, mestre em Teoria do Direito, aborda as tradições judaico-cristãs e o cenário político brasileiro

por Redação


As eleições gerais brasileiras já vão para o segundo turno e a maioria da população não possui um conhecimento político suficiente. Segundo a pesquisa “Os perigos da percepção”, do Instituto Ipsos Mori, que também já foi chamada de “Índice da Ignorância”, o Brasil é o segundo país do mundo no ranking em que as pessoas possuem menos noção da própria realidade, posicionando-se atrás apenas da África do Sul. O estudo, divulgado em dezembro de 2017, foi realizado em 38 nações.

No Brasil, quando o assunto é política e religião, os embates de opiniões tornam-se ainda mais complexos. Para auxiliar reflexões tão necessárias acerca do tema, Davi Lago, mestre em Teoria do Direito, pesquisador do Instituto Pensando o Brasil, especialista em Filosofia Contemporânea e pastor batista escreveu “Brasil Polifônico: Os evangélicos e as estruturas de poder“, livro publicado pela Editora Mundo Cristão.

Em resenha para o jornal “O Estado de S. Paulo”, o jornalista Matheus Leitão enfatiza a importância da obra:

Por tudo isso, Brasil Polifônico, publicado pela editora Mundo Cristão, se transforma, fora do meio evangélico, numa ferramenta para aqueles que desejam entender como a igreja protestante chegou até aqui, quais direitos ajudou a conquistar e que caminho deve seguir para continuar sendo parte do fortalecimento de uma democracia saudável e em constante evolução.

Em “Brasil Polifônico“, Davi traz elementos históricos, jurídicos e teológicos que contribuem de forma rica com o debate político brasileiro. O autor ainda indica as medidas necessárias para a boa convivência no espaço público, por meio do resgate dos marcos civilizatórios que fundamentam a complexa realidade do nosso país e ressalta o respeito à pluralidade de visões como algo essencial à democracia.

Brasil Polifônico Leitura
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Gurupi aparece entre os municípios que mais importaram no Tocantins em 2026

21 de outubro de 2026 - 11:44

Na reta final de campanha, Vicentinho Júnior realiza mobilização em Gurupi e defende “boa política”

20 de outubro de 2026 - 19:31

Portaria determina início da Piracema e proíbe pesca a partir de 1º de novembro

20 de outubro de 2026 - 17:53

Com rombo de R$ 5,6 bilhões nas contas, Correios preveem fechar agência em Gurupi

20 de outubro de 2026 - 11:45

Dois policiais militares do Maranhão são indiciados por execução ligada ao tráfico no Tocantins

20 de outubro de 2026 - 10:24

Tocantins decreta situação de emergência devido à estiagem prolongada

20 de outubro de 2026 - 07:50
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.