Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 2 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Eleições Itacajá: Nesta quinta-feira é o ultimo prazo para realização de comícios, debates e propaganda eleitoral gratuita
Destaques

Eleições Itacajá: Nesta quinta-feira é o ultimo prazo para realização de comícios, debates e propaganda eleitoral gratuita

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins30 de novembro de 2017 - 02:522 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Conforme o calendário eleitoral das eleições suplementares de Itacajá, estabelecido pela Resolução nº 387/201, nesta quinta-feira (30/11)é o último dia para a realização de debates, bem como o último prazo para reuniões públicas ou promoção de comícios e divulgação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.

por Redação


Confira esses e outros prazos que se encerram nos três dias que antecedem a eleição:

1 Data em que todos os recursos sobre pedidos de registros de candidatos devem estar julgados pelo Tribunal Regional Eleitoral e publicadas as respectivas decisões (LC nº 64/1990, arts. 3″ e seguintes).

  1. Ultimo dia do prazo para os partidos políticos e coligações indicarem ao Juiz Eleitoral representante para o Comitê Interpartidário de Fiscalização, bem como os nomes das pessoas autorizadas a expedir as credenciais para fiscais e delegados (Lei nº 9504/1997, art. 65, §§ 1° ao 3°).
  1. Ultimo dia do prazo para o Juiz Eleitoral comunicar aos chefes das repartições públicas, e aos proprietários, arrendatários ou administradores das propriedades particulares, a resolução de que serão os respectivos edifícios, ou parte deles, utilizados para o funcionamento das Mesas Receptores no dia da votação (Código Eleitoral, art. 137).
  1. Último dia para a realização de debates, podendo se estender até às 7 horas do dia 1º de dezembro (Resolução nº 23.457/2015/TSE, art. 34, inciso IV).
  1. Ultimo dia para a divulgação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão (Lei nº 9.504/1997, art. 47, caput).
  1. Inicio do prazo de validade do salvo-conduto expedido pelo Juiz Eleitoral

(Código Eleitoral, art. 235, caput e parágrafo único).

  1. Ultimo dia para propaganda política mediante reuniões públicas ou promoção de comícios e utilização de aparelhagem de sonorização fixa, entre as 8 horas e as 24 horas, com exceção do comício de encerramento da campanha, que poderá ser prorrogado por mais duas horas (Código Eleitoral, art. 240, parágrafo único; Lei nº 9504/1997, art. 39, § 4° e § 5°, inciso I, e Resolução nº 23.457/2015/TSE).
Eleições itacajá
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Empresário de tecnologia, Iratã Abreu se filia ao PSDB e anuncia pré-candidatura a deputado federal com foco em inovação

2 de abril de 2026 - 15:58

Mais de 139 mil veículos devem trafegar pelas BRs 153 no Tocantins

2 de abril de 2026 - 08:47

Sermão da Montanha reúne fé, tradição e fortalece o turismo religioso em Gurupi

1 de abril de 2026 - 20:06

Osires Damaso se filia ao PSDB de Vicentinho Júnior para disputar vaga na Câmara dos Deputados

1 de abril de 2026 - 18:18

TRE-TO determina suspensão de duas pesquisas eleitorais do Instituto Exata que favorecia Vicentinho por falta de transparência

1 de abril de 2026 - 18:05

Em seu último dia na pasta, Luana Nunes inaugura USF Vila Íris provisória e ambulatório da Policlínica

1 de abril de 2026 - 17:35
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.