Em reunião promovida pelo prefeito da cidade, Gilmar Cavalcante, que deixou o PMDB para se filiar ao PSDB, o senador reafirmou o compromisso pela busca de quadros para a disputa das eleições deste ano e o projeto do partido em benefício do Tocantins.
“Tocantins está estrategicamente localizado no centro do país. É um gigante adormecido. Não dá para entender porque depois de 26 anos está em penúltimo em desenvolvimento, tem piores números entre os demais da federação, é o 25º em desenvolvimento humano, econômico e social”, declarou.
Para o parlamentar, que é presidente do PSDB no Estado, a mudança começará neste ano, com a escolha de novos gestores municipais. “É aqui no município que as coisas acontecem, que o cidadão sente se os governantes realizam ou não suas ações a contento e com eficácia”, disse.
“Por isso, estamos percorrendo o Estado, dialogando com nossos líderes e demais membros na busca de nomes que tenham competência, condições de ajudar os municípios e o Estado”, complementou.
A reunião em Barra do Ouro ocorreu sábado, 2, e contou com a presença de aproximadamente 200 pessoas, quando foi feito o anúncio oficial da chegada de Cavalcante e demais aliados para o PSDB.
O prefeito havia definido seu ingresso no partido no dia 2 de março, em Palmas, durante encontro com o senador Ataídes Oliveira. “Gilmar é um presente de Deus para o PSDB. Um homem que desenvolve um ótimo trabalho em Barra do Ouro, é comprometido, com uma dedicação extraordinária à frente da prefeitura. E mais: um cidadão de atitude. Nossos objetivos são semelhantes”, disse Ataídes Oliveira.
O prefeito Gilmar Cavalcante, em seu pronunciamento, falou do trabalho do senador Ataídes Oliveira, das expectativas positivas em relação ao seu ingresso no partido e o compromisso pela melhoria do Tocantins a partir do fortalecimento dos municípios. “Temos orgulho de participar desse projeto, que é um projeto de desenvolvimento e crescimento do nosso Estado, começando pelos municípios.”