Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
domingo, 19 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Em encontro na casa de Goiaciara, Kátia Abreu reúne boa parte da classe política da Região Sul e cutuca Amastha
Destaques

Em encontro na casa de Goiaciara, Kátia Abreu reúne boa parte da classe política da Região Sul e cutuca Amastha

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins19 de setembro de 2017 - 06:494 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

A senadora criticou o Prefeito de Palmas ao afirmar que a capital não é uma ilha de prosperidade como ele prega.

Por: Philipe Ramos

A Senadora Kátia Abreu (PMDB) realizou reunião na noite da última segunda-feira (18) em Gurupi na casa da ex-primeira dama, Goiaciara Cruz, com o objetivo de discutir os rumos da região Sul do Estado. As lideranças presentes em um tempo pré-determinado puderam fazer considerações sobre: “Qual a solução para o Tocantins?”.

A reunião foi bastante prestigiada. Estavam o Presidente da Câmara de Cariri, prefeitos de Gurupi, Alvorada, Jaú, Crixás, Formoso, Aliança, Dueré, Beijinho de Nazaré, São Valério, interino de Peixe Patiu e vereadores da base de Gurupi.

Kátia logo no início deixou claro que é pré-candidata ao Governo do Estado, mas afirmou que ninguém era obrigado a declarar apoio a ela. “Nenhum de vocês foram constrangidos. Sei que não podemos os expor por causa de outros apoios. Não vou levantar o dedo para nenhum de vocês”, disse frisando que não obrigou ninguém a filiar a seu partido a fim de que pudesse destinar recursos.

Laurez Moreira, Prefeito anfitrião, destacou que hoje no Tocantins há um “desgoverno total” e que não pode continuar no rumo que está. “Nas eleições do ano que vem irei apoiar aquele que pode fazer um bom trabalho. A gente tem que parar de eleger governador bonzinho e amigo de todo mundo”, ressaltou.

O deputado interino, José Augusto Pugliese, também prestigiou o encontro e pediu uma união de forças dos principais políticos da região: Laurez, Kátia Abreu e o Presidente da Assembleia, Mauro Carlesse. “A região Sul pode mostrar ao Tocantins como se faz uma gestão competente”, assegurou.

Após uma hora de debate, em que várias autoridades da região falaram, sendo que uns fizeram sugestões sobre gestão, outros simplesmente declararam apoio a ela, Kátia finalizou dizendo que soube esperar sua hora chegar para ser candidata ao Governo do Estado. Ela disse que se sente preparada. “Eu gosto de servir nos momentos de dificuldade. Quero arregaçar as mangas, por que o Tocantins nasceu para ser um Estado rico. O Tocantins tem a mesma população de Goiânia, não é possível que não damos conta do recado”, destacou.

Encontro aconteceu na casa da ex-primeira dama de Gurupi e ex-deputada federal, Goiaciara Cruz

Amastha

A Senadora deu uma cutucada no Prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB). Ela comentou que não aceita “ninguém que chegou ontem” desmoralizar a classe política do Tocantins afirmando que nunca ninguém fez nada pelo Estado, mesmo que a crítica também afete um possível adversário dela no ano que vem.

Kátia explicou que antes da criação do Tocantins pouca coisa funcionava na região, e que depois de muito esforço foram abertas estradas, construíram-se escolas e hospitais… “Ele não estava aqui para comer poeira como nós comemos”, observou.

A senadora criticou o Prefeito de Palmas ao afirmar que a capital não é uma ilha de prosperidade como ele prega. “Gurupi é uma ilha de prosperidade, Araguaína é uma ilha de prosperidade… Todos os prefeitos estão lutando com altivez, porque os recursos são poucos”, explanou.

O discurso de Kátia, além de atacar a corrupção, foi enfático contra a violência e o desmando do Governo do Tocantins quanto a segurança pública. Segundo ela, hoje o Governador tem 220 policiais só para protege-lo em Palmas, enquanto nas ruas falta efetivo.

Kátia encerrou afirmando que está fazendo um mapeamento da mineração do Estado, setor pouco explorado de acordo com ela, defendeu o crescimento equilibrado de todas as regiões do Estado, para que o Sul não fique para trás e o imposto mínimo. Para ela o código tributário do Estado é velho e sufoca o pequeno e médio empresário.

 

Amastha Kátia Abreu Região Sul
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Única pré-candidata ao Governo no Rodeio Show, Dorinha recebe apoio de lideranças locais

19 de abril de 2026 - 18:20

Governador Wanderlei Barbosa assina ordens de serviço para obras do câmpus da Unitins em Augustinópolis e da rodovia TO-010 em Araguatins, nesta quarta-feira, 22

19 de abril de 2026 - 16:41

Dia dos Povos Indígenas: eleitorado indígena cresce no Tocantins e fortalece participação democrática

19 de abril de 2026 - 12:04

Farm Day Fazendão: Lideranças da Direita e Centro-Direita debatem sucessão presidencial e criticam gestão federal

18 de abril de 2026 - 14:54

Ao lado de Caiado e Laurez, Carlesse reforça palanque e projeta embate pela vaga senatorial

18 de abril de 2026 - 12:53

Sucessão de Eli abre racha na CIADSETA-TO e expõe disputa familiar por vaga na Câmara

18 de abril de 2026 - 12:29
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.