Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
domingo, 5 julho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Em Gurupi, Polícia Civil prende homem condenado a mais de 24 anos por latrocínio contra idoso
Notícias

Em Gurupi, Polícia Civil prende homem condenado a mais de 24 anos por latrocínio contra idoso

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins18 de setembro de 2025 - 18:153 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Indivíduo estava em seu local de trabalho quando foi localizado e preso

Por Redação

A Polícia Civil do Tocantins (PC/TO) por meio de ação realizada pelas equipes da 3ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (3ª DHPP -Gurupi) prendeu na tarde desta quinta-feira (18), um homem de iniciais L.C.S., de 31 anos, o qual possui condenação de 24 anos e nove por um crime de latrocínio, ocorrido em Gurupi, no ano de 2015.

Manoel Batista Luz, de 74 anos, foi surpreendido por dois indivíduos em sua mercearia que fica na Avenida S-11.

 Conforme explica o delegado-regional Joadelson Rodrigues Albuquerque, responsável pelo caso, após intenso trabalho investigativo, os oficiais investigadores da 3ª DHPP conseguiram identificar o paradeiro do condenado da Justiça. Desse modo, nesta quinta-feira, 18, uma operação foi montada e, por volta das 14h15, as equipes conseguiram capturar o indivíduo em seu local de trabalho.

Após ser preso, L.C.S., foi conduzido até a sede da 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Gurupi e após a realização dos procedimentos legais necessários, encaminhado a Unidade Penal Regional local, onde deverá dar início ao cumprimetno da pena de latrocínio, a qual foi condenado.

O crime

No início da noite de 16 de dezembro de 2015, L.C.S., invadiu a mercearia que era de propriedade da vítima e anunciou o assalto. Rendido e sob a mira de uma arma de fogo, Manoel Batista Luz, entregou dinheiro de demais pertences, mas mesmo sem oferecer qualquer tipo de resistência foi atingido no por disparos de arma de fogo efetuados por L.C.S., que fugiu em seguida.

Após as investigações da Polícia Civil, o homem foi identificado. Ele foi julgado e condenado pelo Poder Judiciário a uma pena total de 24 anos, nove meses e 15 dias, mas acabou fugindo antes de iniciar o cumprimento da reprimenda legal. Porém, as investigações e diligências em torno do caso nunca cessaram e, hoje, o homem foi localizado e preso para que possa cumprir a pena.

Repercussão

O crime causou forte comoção na cidade de Gurupi à época dos fatos, visto que Manoel Batista Luz era pessoa muito conhecida e querida na cidade, sendo um dos comerciantes pioneiros do Sul do Estado. Além disso, era uma pessoa muito respeitada na comunidade e sua morte brutal causou revolta na comunidade.

O delegado Joadelson ressalta que, com a localização e prisão do condenado da Justiça, mais um ciclo se fecha, pois agora encarcerado, ele deverá cumprir a pena pelo crime que foi julgado e condenado por cometer. “Mesmo após quase 10 anos, a Polícia Civil seguiu incansável e, através de um constante e eficiente trabalho investigativo, foi possível encontrar o autor. Desse modo, é possível destacar que um indivíduo de alta periculosidade e condenado há mais de 24 anos de prisão foi retirado de circulação o que resulta em mais segurança para todos”, frisou a autoridade policial.

Texto: Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Dorinha percorre Miranorte e confere obras e recapeamento de ruas

4 de julho de 2026 - 21:27

Conectividade aérea: Ronaldo Dimas defende voos regionais entre cidades do Tocantins

4 de julho de 2026 - 21:23

Obra de R$ 33 milhões em Formoso do Araguaia amplia irrigação e beneficia 28 mil hectares no Tocantins

4 de julho de 2026 - 11:05

Eduardo Fortes acompanha liberação de novos equipamentos ao HRG e nova fase de obras no HGG após intermediar com o Governo Estadual.

4 de julho de 2026 - 08:52

PF contra corrupção no PIX das emendas: 41 mandados cumpridos e com alvos no Tocantins

3 de julho de 2026 - 23:41

Com presença de Dorinha, Dertins e Sandoval: Colinas do Tocantins vira palco da “Marcha da Esperança” por curso de Medicina

3 de julho de 2026 - 18:52
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.