Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
domingo, 26 julho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Negócios»Agronegócio»Em Palmas, Kátia Abreu diz que vai ao Japão com presidente Dilma apresentar  Matopiba a investidores da Jica
Agronegócio

Em Palmas, Kátia Abreu diz que vai ao Japão com presidente Dilma apresentar  Matopiba a investidores da Jica

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins18 de outubro de 2015 - 18:042 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Segundo a Ministra, os governadores já levantaram suas necessidades mais imediatas para investimentos na região. “Estamos indo ao Japão com a presidente Dilma para apresentar os projetos à Jica que quer financiar o desenvolvimento do Matopiba”, disse a Ministra.

O anúncio foi feito numa reunião com funcionários da Delegacia Federal da Agricultura, Embrapa, Conab e representantes de entidades como Sebrae, Fecomércio, Instituto Federal de Educação e  Federação da Agricultura do Estado do Tocantins, realizada na sede da Delegacia do Ministério da Agricultura e o senador Donizeti Nogueira.  Na ocasião, a ministra Kátia Abreu fez um breve relato das prioridades do Matopiba, sendo seguida por técnicos do Ministério da Agricultura e da Embrapa que discorreram sobre pesquisas e estudos de implantação do Matopiba.

Kátia 1A ministra Kátia Abreu também discorreu sobre o programa do Ministério da Agricultura que quer passar das classes D/E, elevando-os à classe C cerca de 140 mil produtores rurais no país nesta primeira etapa. A meta da presidente Dilma Roussef, conforme a Ministra, é de 400 mil produtores, podendo chegar a um milhão de produtores que receberão técnicas por dois anos para melhorar a qualidade da produção e da venda. No Matopiba, conforme a Ministra, serão especializados cerca de 20 mil pequenos produtores

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Aprovação do Governador Wanderlei Barbosa sobe e chega a 80,3%

25 de julho de 2026 - 19:58

Motociclista morre e mulher fica ferida após acidente de moto na BR-153

25 de julho de 2026 - 12:45

Câmara de Peixe abre concurso público e oferece vagas imediatas e cadastro de reserva

25 de julho de 2026 - 09:58

Dorinha anuncia prefeito Paulo Roberto como coordenador de campanha no Sudeste do Tocantins

24 de julho de 2026 - 12:35

SEGURANÇA PÚBLICA: É HORA DE DEBATER RESULTADOS, NÃO APENAS DISCURSOS

24 de julho de 2026 - 12:18

Suspeita de integrar execução de homem em casa é presa pela Polícia Civil

24 de julho de 2026 - 10:09
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.