O evento será realizado no auditório do prédio administrativo do Centro Universitário UnirG, nos turnos matutino e vespertino.
A conselheira do CRP-23 e psicóloga do HRG, Anita Coelho dos Santos Teixeira, conta que o evento, além de comemorar os 53 anos da Psicologia Brasileira, será uma excelente oportunidade para discutir temas de relevância para sociedade, como a interdisciplinaridade e a morte no contexto hospitalar.
A partir das 9h da sexta-feira, 19, a presidente da Comissão de Psicologia Hospitalar do CRP-23 e psicóloga do HGP, Nubia de Fátima, irá falar sobre “A morte no contexto hospitalar e suas implicações éticas”. Em seguida, mesa-redonda com a equipe multidisciplinar do HRG.
Às 14h, as conselheiras do CRP-23, Mariana Miranda Borges, presidente da Comissão de Orientação e Fiscalização, e Rosivânia Lúcia Silva Tosta, presidente da Comissão de Orientação e Ética, abordam o tema “Aspectos éticos no atendimento psicológico”.
O evento teve início na quarta-feira, 19, pela manhã, com uma mesa-redonda sobre o trabalho da equipe interdisciplinar no contexto hospitalar. Essa atividade envolveu as diretorias técnica e de enfermagem do HRG, e as coordenações de psicologia, assistência social, terapia ocupacional, fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia, odontologia e medicina.
À tarde houve palestra e oficina com o tema “A Evolução Psicológica em Prontuário Médico”, ministrada pelas psicólogas do HRG, Darci de Souza Santos, Thays Lennye Mota e Anita Coelho.
A programação é aberta para a comunidade. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no sitehttp://www.crp23.org.br/. Haverá certificação para os participantes.