Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 30 julho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Em reunião com Ministro Kassab, Eduardo Fortes defende Projeto Cidade Digital e Centros Vocacionais Tecnológicos
Destaques

Em reunião com Ministro Kassab, Eduardo Fortes defende Projeto Cidade Digital e Centros Vocacionais Tecnológicos

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins3 de agosto de 2017 - 17:232 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Após reunião em Brasília para solicitar melhorias em relação aos serviços de Correios, o vereador gurupiense Eduardo Fortes (PSDB), teve um encontro ontem, 02, com o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab. Na ocasião, ambos trataram da implantação do Projeto Cidade Digital para município de Gurupi e estruturar Centros Vocacionais Tecnológicos.


Visando modernizar a cidade, o parlamentar juntamente com a Prefeitura Municipal de Gurupi, pretendam implantar um projeto de promover a inclusão digital de toda população, em especial aos carentes, no intuito de inserir todos na inclusão social.

Neste sentido, Eduardo Fortes solicitou ao ministro Gilberto Kassab que seja destinado recursos, estimado em R$ 3.000.000,00 (Três milhões de reais), para implantação do Projeto Cidade Digital.

“O projeto Cidade Digital pretende otimizar os serviços públicos e levará acesso gratuito à internet em diversos pontos da cidade. Queremos promover o acesso às tecnologias de comunicação, ao acervo de informações e de conhecimento”, declara Eduardo Fortes.

Eduardo Fortes entrega Ofícios ao Ministro Gilberto Kassab. Foto: Divulgação

Gurupi se destaca no cenário Estadual pela implantação de Sistema Municipal de Ciência tecnologia, Inovação e Empreendedorismo. Para fortalecimento deste Sistema é necessário estruturar seus Centros Vocacionais Tecnológicos.

O segundo pedido solicitado pelo parlamentar, foi para estruturar esses Centros Vocacionais Tecnológicos para município de Gurupi, que seja destinado recursos, estimado em R$ 2.000.000,00 (Dois milhões de reais).

“A comunidade local favorecerá o desenvolvimento científico, tecnológico e empreendedor que impulsionará a geração de postos de empregos, melhoria da renda e fortalecimento de redes de parceiros”, concluiu Fortes.

Serviços de Correios

Eduardo Fortes e Guilherme Campos, presidente dos Correios.

Visando melhorias nos serviços realizados pelos Correios, o vereador Eduardo Fortes, está em Brasília buscando recursos e melhorias para Gurupi.

Sua primeira reunião aconteceu ontem, 02, com Guilherme Campos, presidente dos Correios.

O parlamentar solicitou ao presidente, SEDEX 10, que é um serviço de encomenda da linha expressa para o envio de documentos e mercadorias com entrega garantida até às 10 horas da manhã do dia útil seguinte ao da postagem, para Gurupi e Região Sul do Estado.

Fortes também destacou ao presidente, melhorarias em relação à logística das entregas dos correios.

 

Centros Vocacionais Tecnológicos Cidade Digital Eduardo Fortes Gilberto Kassab
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Segurança pública entra no cálculo eleitoral com Coronel Barbosa cotado para vice de Dorinha Seabra

30 de julho de 2026 - 22:25

Vereadores de Porto Nacional declaram apoio à reeleição de Eduardo Gomes

30 de julho de 2026 - 18:45

Ministério Público arquiva denúncia anônima contra presidente da Câmara de Gurupi, Ivanilson Marinho

30 de julho de 2026 - 18:22

Concurso da Saúde do Tocantins abre 5.124 vagas e inscrições começam em 10 de agosto

30 de julho de 2026 - 17:39

Pré-candidato a deputado federal, Alfredo Júnior recebe em sua casa Dorinha, Gaguim e Eduardo Gomes em café da manhã para fortalecer alinhamento política

30 de julho de 2026 - 17:31

Estratégia no Tocantins: Kátia Abreu alinha dados de órgãos federais para fortalecer discurso do Governo Lula

30 de julho de 2026 - 16:37
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.