A empresa vencedora do processo de licitação para a pavimentação asfáltica nos bairros Jardim Medeiros e Nova Fronteira deixou de realizar o serviço. No início do mês de junho as máquinas começaram a fazer a terraplanagem, porém o tão sonhado asfalto para os moradores desses bairro será adiado. “Infelizmente a empresa não cumpriu com o combinado, vamos rescindir o contrato e fazer outra licitação, mas garanto aos moradores que o serviço será feito”, disse o prefeito Laurez.
Por Régis Caio
Com a empresa abandonando o serviço os moradores reclamam da intensa poeira. “Começaram, largaram o serviço e nos deixou a poeira de presente”, reclama o morador Deuziano Moreira, que mora no Jardim Medeiros.
O prefeito Laurez Moreira comentou sobre essa situação. “Eu garanto que o serviço será feito, infelizmente a empresa que ganhou a licitação não cumpriu com o acordo e nós vamos rescindir o contrato e licitar outra empresa. Infelizmente isto acontece na administração pública e nós não temos como impedir das empresas vir aqui e participar, as vezes elas colocam o preço lá embaixo, depois não conseguem executar a obra e prejudica o município e a população e como eles tem o amparo da lei acaba nos prejudicando, cabe agora a nós rescindir o contrato”, disse o prefeito.
Entenda a situação
No mês de junho, o Prefeito Laurez Moreira assinou o termo de autorização durante evento de lançamento da obra de pavimentação asfáltica que contempla as Avenidas B e E do setor Nova Fronteira e ruas do Jardim Medeiros e deu início aos trabalhos. A ação faz parte do projeto Pavimenta Gurupi.
O projeto Pavimenta Gurupi é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e tem o objetivo de ampliar o desenvolvimento da cidade no que diz respeito a obras de pavimentação asfáltica. Ele é desenvolvido em três formatos: um que pavimenta ruas em bairros da cidade, outro que requalifica ruas já com pavimentadas com recapeamento asfáltico, e o terceiro, que realiza tapa buraco em áreas que demandem essa ação.