O Sebrae estará presente em mais uma edição da maior semana de moda da América Latina para incluir no grande mercado da moda as pequenas empresas do setor.
por Redação
Vinte empresárias tocantinenses das áreas de confecção varejo e acessórios estão presentes na 45ª edição do São Paulo Fashion Week que acontece entre os dias 22 a 25 de outubro. O evento, considerado o principal do setor no hemisfério sul, vai receber missões técnicas pequenos empresários e gestores técnicos do Sebrae de todo o país para uma imersão nos seus bastidores.
Como nas edições anteriores, o lounge do Sebrae contará com uma programação extensa. O foco é a geração de oportunidades para alcançar uma maior visibilidade dos participantes e a promoção de relacionamentos e fortalecimento de networking para os empresários de pequenos negócios.
“ Essa missão técnica tem o objetivo de inserir as empreendedoras tocantinenses no mercado de alto valor agregado da moda com informação, treinamento, conhecimento, vivência prática, além de facilitar o desenvolvimento de negócios e projetos entre as empresas do segmento. Com isso, o Sebrae pretende incentivar e apoiar micro e pequenas empresas do segmento a se desenvolverem e conquistarem novos mercados. E quanto mais competitivas essas empresas forem, mais empregos serão gerados”, explicou a analista Técnica do Sebrae em Gurupi, Paula Alencar.
Programação
Dentro do lounge Sebrae haverá a “Resenha SPFW”, um bate-papo sobre os desfiles do dia e o que está por vir na semana. Em seguida, será realizado o Talk “Cópia ou Inspiração? A Moda nos Tribunais”, com abordagem de temas atuais que vão influenciar o setor.
Outra boa oportunidade de atualização será o Talk O Futuro do Varejo 2019 onde a WGSN Expert, Eve Farah, aprofunda o que já sabemos sobre as gerações que já movimentam e aquelas que vão influenciar o mercado a partir de agora. Um workshop também será realizado com Mariana Sensini e Bruna Moreira, executivas do Pinterest Brasil.