Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 31 julho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Energisa reponderá ação em razão de incêndio na Serra do Estrondo
Destaques

Energisa reponderá ação em razão de incêndio na Serra do Estrondo

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins7 de junho de 2016 - 16:392 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O Ministério Público Estadual (MPE) ajuizou, nesta terça-feira, 7, uma ação civil pública contra a Energisa S/A, empresa concessionária de energia elétrica no Estado do Tocantins, alegando que a omissão quanto à manutenção de seus equipamentos ocasionou incêndio de grandes proporções na Serra do Estrondo, no município de Axixá do Tocantins, em setembro de 2015.


Segundo a ação, proposta pelo Promotor de Justiça Elizon de Sousa Medrado, equipamentos de um poste localizado a cerca de 300 metros da base da Serra do Estrondo caíram, em pleno curto-circuito, tendo suas faíscas causado o fogo que se alastrou pela vegetação e atingiu o topo do monte, levando à devastação de grande parte da Serra do Estrondo. Um laudo pericial da Polícia Técnico-Científica serviu de base às afirmações da Promotoria de Justiça.

Energisa 1b

A ação civil pública destaca que grande parte da região afetada pelo fogo corresponde a uma área de preservação permanente e ressalta que a Serra do Estrondo é também o principal ponto turístico de Axixá do Tocantins, município localizado na região do Bico do Papagaio. Além dos danos ambientais, é alegado que a população do entorno também sofreu uma série de contratempos em razão do incêndio.

Penalidades
Como penalidades, a Promotoria de Justiça requer que a Energisa S/A seja obrigada a promover a recuperação da cobertura vegetal da área de preservação permanente e de toda a região degradada, além de pagar indenização pelos danos causados, a título de dano moral coletivo e dano social.

Energisa Serra do Estrondo
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Concurso da Saúde do Tocantins abre 5.124 vagas e inscrições começam em 10 de agosto

30 de julho de 2026 - 17:39

Estratégia no Tocantins: Kátia Abreu alinha dados de órgãos federais para fortalecer discurso do Governo Lula

30 de julho de 2026 - 16:37

Análise: Com apoio de Wanderlei a Gaguim, futuro político de Eli Borges entra em debate

30 de julho de 2026 - 10:35

Wanderlei Barbosa anuncia apoio a Carlos Gaguim e elogia trajetória do deputado rumo ao Senado

30 de julho de 2026 - 09:55

PF investiga origem de R$ 900 mil apreendidos em espécie com o deputado Nilton Franco em Palmas

29 de julho de 2026 - 20:56

Defesa de Nilton Franco afirma que dinheiro apreendido tem origem lícita e será comprovado

29 de julho de 2026 - 19:54
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.