Na manhã desta sexta-feira (06), um engenheiro foi preso por Policiais Rodoviários Federais de Gurupi por conduzir veículo embriagado e tentar subornar os policiais com R$ 500,00 em dinheiro para não ser preso.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem de 50 anos que não teve o nome divulgado, de profissão declarada engenheiro, foi abordados pelos policiais no posto da PRF de Gurupi com visíveis sinais de embriaguez.
“Nós recebemos denúncia via 191 de que um condutor dirigia um Honda Civic consumindo bebida alcóolica e tinha acabado de sair de um posto de combustível às margens da BR-153 sentido Município de Aliança, então fizemos a abordagem”, afirmou o Inspetor Joaquim Franco.
Ainda segundo a PRF, na abordagem os policiais constataram sinais de embriaguez do condutor como odor etílico, olhos vermelhos e uma lata de cerveja consumida pela metade no interior do veículo. O homem ainda se recusou a fazer o teste de etilômetro, demonstrando irritabilidade com a situação. Ao ser informado da sua prisão, o condutor tentou subornar os policiais com dinheiro para ser liberado. “Ele nos ofereceu R$ 500,00 reais para não ser preso mas a PRF não tolera esta prática e em seguida foi dado voz de prisão”, disse Franco.
O condutor foi conduzido para a Central de Flagrantes de Gurupi e autuado por embriaguez ao volante e corrupção ativa, ficando preso na Casa de Prisão Provisória (CPP) à disposição da justiça.