Durante o 14º Torneio de Pesca, Beco do Pescador, Alex Silva, operador e guia de pesca esportiva que atua há 17 anos no Estado do Tocantins falou sobre a importância do segmento e das potencialidades dos rios da região Sul do Tocantins. “Temos diamantes a serem lapidados aqui com muitos recursos naturais e rios”, disse.
Ao lado da sua esposa Alexandra Silva, o operador e guia de pesca, Alex Silva, prestigiou mais uma vez o Torneio de Pesca, Beco do Pescador. Na ocasião ele falou ao Portal Atitude a importância da consciência dos pescadores e da comunidade na preservação dos rios e córregos.
“Não só pela preservação, mas também pela questão de educação ambiental porque se a gente não fizer alguma coisa pelos nossos recursos naturais nossos filhos e netos não vão ter o que pescar”, disse. Em seguida completou: “Eu atuo há 17 anos no Tocantins e, desde então, apostei no potencial, pois temos aqui diamantes a serem lapidados devido os recursos naturais dos nossos rios”, disse.
Ele destacou ainda a importância dos torneios de pesca esportiva e da valorização da preservação da natureza.
“O torneio é de suma importância para o segmento da pesca esportiva, onde você não tira o peixe da natureza e ainda tem a oportunidade de participar de eventos indoor, como nos Pesques Pagues, e por isso o evento é muito valioso para o segmento”, disse.