Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 30 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Especialista em pesca esportiva alerta sobre a importância da educação ambiental
Destaques

Especialista em pesca esportiva alerta sobre a importância da educação ambiental

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins21 de maio de 2017 - 23:252 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Durante o 14º Torneio de Pesca, Beco do Pescador, Alex Silva, operador e guia de pesca esportiva que atua há 17 anos no Estado do Tocantins falou sobre a importância do segmento e das potencialidades dos rios da região Sul do Tocantins. “Temos diamantes a serem lapidados aqui com muitos recursos naturais e rios”, disse.


Ao lado da sua esposa Alexandra Silva, o operador e guia de pesca, Alex Silva, prestigiou mais uma vez o Torneio de Pesca, Beco do Pescador. Na ocasião ele falou ao Portal Atitude a importância da consciência dos pescadores e da comunidade na preservação dos rios e córregos.

“Não só pela preservação, mas também pela questão de educação ambiental porque se a gente não fizer alguma coisa pelos nossos recursos naturais nossos filhos e netos não vão ter o que pescar”, disse. Em seguida completou: “Eu atuo há 17 anos no Tocantins e, desde então, apostei no potencial, pois temos aqui diamantes a serem lapidados devido os recursos naturais dos nossos rios”, disse.

Alexandra Silva e o operador e guia de pesca, Alex Silva.

Ele destacou ainda a importância dos torneios de pesca esportiva e da valorização da preservação da natureza.

“O torneio é de suma importância para o segmento da pesca esportiva, onde você não tira o peixe da natureza e ainda tem a oportunidade de participar de eventos indoor, como nos Pesques Pagues, e por isso o evento é muito valioso para o segmento”, disse.

14º Torneio de Pesca Alex Silva Beco do Pescador Pesca Esportiva
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Com Fila de vereadores e lideranças na Câmara de Gurupi, Alexandre Guimarães buscar encurralar seus opositores

29 de maio de 2026 - 22:16

Novas instalações do Sesc são inauguradas em Gurupi com foco na educação infantil e cultural

28 de maio de 2026 - 20:10

Expectativa toma conta de Gurupi para a grande abertura do rodeio da 51ª Expo Gurupi nesta quinta-feira, 28

28 de maio de 2026 - 16:21

Governo do Tocantins instala Conselhos das Regiões Metropolitanas de Palmas e Gurupi

28 de maio de 2026 - 12:35

Pontes de Araguatins e Pedro Afonso: no DNIT, Dorinha cobra soluções urgentes e rotas alternativas

27 de maio de 2026 - 20:56

Governo do Tocantins intensifica força-tarefa para recuperação da TO-280 entre Almas e Natividade

27 de maio de 2026 - 18:31
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.