Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 20 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Estado»Carlesse determina envio de 10 novos respiradores para Hospital de Augustinópolis
Estado

Carlesse determina envio de 10 novos respiradores para Hospital de Augustinópolis

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins1 de junho de 2020 - 20:023 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, determinou que 10, dos 20 novos respiradores obtidos pelo Estado por meio do  Ministério da Saúde, sejam instalados o mais rápido possível no Hospital Regional de Augustinópolis, região do Bico do Papagaio. No último fim de semana de maio, o Estado recebeu 20 novos respiradores que serão destinados aos pacientes dos casos mais graves do novo Coronavírus.

Da Redação

Na última segunda-feira, 25, o secretário estadual da Saúde, Edgar Tollini, esteve pessoalmente na sede do Ministério, em Brasília, acompanhado do Senador Eduardo Gomes, para tratar sobre a disponibilização dos aparelhos para o Estado do Tocantins . “Quero destacar o empenho de toda a nossa bancada, mas em especial do senador Eduardo Gomes e o deputado federal Carlos Gaguim. É importante que a gente possa contar com esse apoio em um momento crítico e que precisamos de soluções rápidas”, agradece o governador do Tocantins, Mauro Carlesse.

Do total de respiradores, dez serão instalados já nos próximos dias no Hospital Regional de Augustinópolis (HRA) e os demais vão ser destinados conforme avaliação técnica da Secretaria de Estado da Saúde (SES). “Tivemos um aumento de casos naquela região, e foi um pedido do senador Eduardo Gomes que parte dos respiradores fossem destinados para lá. Enquanto isso, o Governo do Tocantins já prepara também a contratação de mais profissionais médicos para atender essas Unidades de Tratamento Intensivo”, destaca o secretário Edgar Tollini.

Linha de Frente

O último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta segunda-feira, 1º de junho, apontou que no Tocantins existem 4.345 pessoas infectadas e 76 mortes pela Covid-19.

Responsáveis pela linha de frente no atendimento aos casos da Covid-19, os profissionais de saúde tiveram seu trabalho elogiado pelo governador Mauro Carlesse.

“Apesar do avanço da pandemia, é preciso que destaquemos a importância e garra dos profissionais na área de saúde. Durante toda essa crise, eles vêm trabalhando com seriedade, coragem e sendo um agente forte em prol da vida. Então quero deixar aqui todo os meus agradecimento e reconhecimento pelo brilhante trabalho que vem desenvolvendo”, elogia o governador Mauro Carlesse.

Equipamentos

Os respiradores adquiridos pelo Governo do Tocantins têm papel fundamental no tratamento dos casos graves da Covid-19. Como o vírus pode provocar um estado inflamatório nos pulmões, torna-se necessário o uso destes equipamentos para a chamada respiração mecânica, quando indivíduo já não consegue sozinho promover a troca de oxigênio.

Estima-se que entre os pacientes acometidos pela Covid-19, cerca de 5% podem precisar de um leito nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) — sendo a maioria com necessidade de usar os respiradores.

Novas Ações

Além da aquisição de mais respiradores, O Governo do Tocantins recebeu na semana passada doações da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) que vão ajudar na ampliação da testagem para o diagnóstico do Coronavírus.

Foram entregues uma centrífuga e insumos, como álcool etílico absoluto, 12 mil ponteiras para análises de PCR, swabs (coletores de amostra) estéreis, tubos falcon (usados na análise de PCR) e pipetas. A Embrapa colocou também seu próprio laboratório a disposição para novas testagens.

Carlesse Covid-19 Governo do Estado
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Gestão estadual desburocratiza serviços e Tocantins registra 16,6 mil novas empresas em 2026

16 de junho de 2026 - 18:36

Governador Wanderlei Barbosa anuncia construção do Parque dos Pioneiros em Palmas

15 de junho de 2026 - 21:34

Advogado contesta multa por uso de IA em petição no TJTO

13 de junho de 2026 - 12:02

Atuação da OAB/TO repercute nacionalmente e motiva intervenção do CNJ

13 de junho de 2026 - 10:35

Operação em Gurupi autua transporte clandestino e flagra uso irregular de veículo oficial

11 de junho de 2026 - 22:39

Sob liderança de Gedeon Pitaluga, ESA Nacional lança projeto nacional para capacitação da advocacia em inteligência artificial

11 de junho de 2026 - 18:16
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.