Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 20 agosto
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Estado»Corpo de aluno que morreu durante treinamento dos Bombeiros é levado para Imperatiz-MA; Corporação lamenta o ocorrido
Estado

Corpo de aluno que morreu durante treinamento dos Bombeiros é levado para Imperatiz-MA; Corporação lamenta o ocorrido

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins21 de novembro de 2022 - 09:532 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

da redação

O jovem foi velado brevemente em uma funerária em Palmas no início da tarde. Depois o corpo seguiu em cortejo até o aeroporto, onde os alunos do curso de formação e superiores prestaram homenagens.

O caixão, coberto com a bandeira do Brasil, foi embarcado em uma aeronave de pequeno porte e logo depois decolou com destino a cidade natal da família, acompanhado da mãe e irmão do jovem.

Nota Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins confirma e lamenta profundamente a morte de GABRIEL JOSÉ PEREIRA DE SOUSA, aluno do Curso de Formação de Praça (CFP). Pereira estava cumprindo escala de estágio na área de atividade de mergulho, na Companhia Independente de Busca e Salvamento. Numa manutenção de rotina, na companhia de outros dois bombeiros, no vão principal da Ponte da Amizade, por volta das 17h40, neste sábado, 19, quando desceram em mergulho e, ao subirem, presenciaram Pereira submergir. Em três minutos aproximados, foram desencadeadas ações de ir atrás do militar, trazer à superfície e realizar manobras de reanimação, ao instante em que foram chamadas as Unidades de Resgate e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e conduzi-lo em  processo de reanimação até a chegada ao Pronto-Atendimento. O jovem bombeiro veio a óbito ainda a caminho do Hospital.

O Comando-Geral do CBMTO lamenta profundamente uma fatalidade deste teor, que muito entristece cada membro da corporação, lamenta pela perda prematura de um jovem bombeiro, que ansiava uma carreira de salvar vidas, e, tragicamente, sua vida foi interrompida. 

Todos os procedimentos legais serão instaurados para a melhor elucidação dessa fatalidade.

Afogamento Corpo de Bombeiros tocantins
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Seguros no Tocantins avançam em diferentes modalidades e indenizações crescem 21,1%

19 de agosto de 2026 - 09:04

Ministério Público denuncia influenciadora e outras oito pessoas por esquema de jogos de azar e lavagem de dinheiro em Palmas

14 de agosto de 2026 - 23:33

Efeito El Niño: TCE alerta para risco de seca, calor extremo e incêndios no Tocantins

14 de agosto de 2026 - 10:13

DNIT investe R$ 1,2 milhão em novos testes para avaliar segurança de ponte sobre o Rio Tocantins

13 de agosto de 2026 - 16:48

Advogado Marcos Antonio de Sousa toma posse como desembargador do Tribunal de Justiça do Tocantins

12 de agosto de 2026 - 19:07

Concurso da Saúde abre inscrições nesta segunda, 10, com mais de 5 mil vagas e salários de até R$ 17,7 mil

10 de agosto de 2026 - 19:16
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.