Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 19 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Estado»Jornalista lança livro narrando história da família em Tocantinópolis
Estado

Jornalista lança livro narrando história da família em Tocantinópolis

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins21 de julho de 2023 - 09:472 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

da redação

Uma narrativa de memórias de um adolescente cuja essência encontra-se no mundo e olhos de quem procura decifrar os enigmas do mundo. Um universo em que a imaginação se projeta em suas vivências, na cidade de Tocantinópolis, na Região do Bico do Papagaio, onde o autor nasceu e foi criado.

Trata-se de um testemunho de fatos reais, registrados em Tocantinópolis, para além da convivência familiar. O autor registra a rotina da cidade, situada nas barrancas do Rio Tocantins. Muitos são os episódios que a história oficial não registrou.

“No livro, que bem poderia ter como subtítulo: ‘Entre o rio e o babaçual’, retrato a vida de retirante dos meus pais, a constituição e criação da família, com um olhar além da porta de casa. O cotidiano de uma cidade do interior do Tocantins (antes, Goiás), com seus costumes e tradições”, ressalta Venceslau Pimentel.

Autor

Nascido na cidade de Tocantinópolis, Venceslau Alves Pimentel Filho se mudou para Goiânia em 1978. Ingressou na Universidade Federal de Goiás (UFG) no ano de 1982, graduando-se em 1986 no curso de Comunicação Social. Desde então, atua como jornalista político, com passagem pelo Jornal Diário da Manhã, O Hoje, Assembleia Legislativa de Goiás e Secretaria Municipal de Comunicação da Prefeitura de Goiânia.

Amadureceu a ideia de escrever seu primeiro livro com registro de suas memórias da década de 1970, iniciando seu projeto no ano de 2009, quando se sentiu maduro e preparado para o projeto, maior intento de sua vida e carreira profissional.

Jornalista lança livro narrando história da família em Tocantinópolis
História do Tocantins Tocantinópolis
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Gestão estadual desburocratiza serviços e Tocantins registra 16,6 mil novas empresas em 2026

16 de junho de 2026 - 18:36

Governador Wanderlei Barbosa anuncia construção do Parque dos Pioneiros em Palmas

15 de junho de 2026 - 21:34

Advogado contesta multa por uso de IA em petição no TJTO

13 de junho de 2026 - 12:02

Atuação da OAB/TO repercute nacionalmente e motiva intervenção do CNJ

13 de junho de 2026 - 10:35

Operação em Gurupi autua transporte clandestino e flagra uso irregular de veículo oficial

11 de junho de 2026 - 22:39

Sob liderança de Gedeon Pitaluga, ESA Nacional lança projeto nacional para capacitação da advocacia em inteligência artificial

11 de junho de 2026 - 18:16
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.