Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 24 julho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Estado»Justiça julga improcedente ação contra Vânio Rodrigues sobre improbidade administrativa em Dueré
Estado

Justiça julga improcedente ação contra Vânio Rodrigues sobre improbidade administrativa em Dueré

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins5 de agosto de 2023 - 15:122 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

da redação

A denúncia, na época, apurava irregularidades na licitação, contratação e na aditivação de contrato voltado à prestação de serviços de laboratório de análises clínicas. Porém a justiça entendeu e julgou improcedente e arquivando o processo. O ex-secretário Vânio Rodrigues divulgou uma nota comemorando a decisão judicial.

SENTENÇA VANIO

Caros jornalistas e veículos de imprensa,

Recebo com imensa humildade e serenidade a decisão proferida pelo Judiciário na última sexta-feira, 4 de agosto, julgando IMPROCEDENTE a Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO) contra minha pessoa e outros envolvidos.

Essa decisão representa, para mim, um reconhecimento sincero da minha conduta ética e íntegra ao longo da minha trajetória como gestor público de oito anos à frente da Secretaria Municipal de Saúde de Dueré. Além disso, ao longo de mais de quinze anos de atuação no serviço público, tenho me empenhado com dedicação e responsabilidade na defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) e na busca pelo bem-estar da comunidade, sempre pautado pelos princípios da transparência, da responsabilidade e do compromisso com a qualidade no atendimento à população.

Durante esse período de uma década e meia, tive a oportunidade de atuar em diversas áreas e instâncias da Gestão Pública, sempre com a firme convicção de que o serviço público é um instrumento fundamental para promover o desenvolvimento e a saúde de nossa sociedade. A absolvição nessa ação reforça no meu íntimo os princípios e valores que são caros e inegociáveis para mim, confirmando a lisura do meu trabalho e reafirmando a minha integridade como gestor e cidadão de bem.

Agradeço a todos que estiveram ao meu lado, apoiando-me e confiando em minha atuação ao longo desse processo.

Atenciosamente,

Vânio Rodrigues de Souza

Gurupi-To., 05/08/2023.

Destaque Dueré Vânio
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Força Aérea investiga queda de avião no Tocantins que matou médico e esposa

20 de julho de 2026 - 13:23

DNIT diz que ponte da BR-235 sobre o Rio Tocantins teve dano irreversível e vai reconstruir estrutura

18 de julho de 2026 - 13:00

Queda de avião de pequeno porte deixa uma morta e dois feridos entre Palmas e Lajeado

18 de julho de 2026 - 12:08

Choque elétrico em barraca de praia mata criança no Tocantins, diz polícia

16 de julho de 2026 - 22:22

Coronel Maxuell dos Santos de Souza assume comando-geral do Corpo de Bombeiros do Tocantins

15 de julho de 2026 - 21:33

Sebrae e MPTO firmam parceria para capacitar gestores municipais no Tocantins

14 de julho de 2026 - 18:30
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.