Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Whatsapp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 24 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Notícias » Estado » Ministério Público do Tocantins vê deficiências nos serviços de UTI do HGP e cobra esclarecimentos
Estado

Ministério Público do Tocantins vê deficiências nos serviços de UTI do HGP e cobra esclarecimentos

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins27 de fevereiro de 2023 - 10:211 leitura mínima
Whatsapp Facebook Twitter E-mail

da redação

As falhas foram relacionadas pela 19ª Promotoria de Justiça da Capital em manifestação processual do último dia 10. Foi relatada a falta de materiais básicos e de estrutura técnica para a prestação dos serviços de UTI, o que estaria ocasionando o bloqueio de leitos, mesmo havendo pacientes aguardando na fila. O gestor da pasta da Saúde e o responsável pela empresa terão prazo de 15 dias para apresentar suas alegações.

Também conforme a decisão judicial, o Conselho Regional de Medicina (CRM) deverá realizar vistoria e apresentar relatório no prazo de 45 dias, indicando se as normas de funcionamento de UTIs estão sendo cumpridas no HGP.

A Secretaria Estadual da Saúde ainda deverá informar se entrou em funcionamento o novo prédio destinado à terapia intensiva do HGP. Prevista para 15 de janeiro de 2023, esta providência viabilizaria solução para outros problemas no serviço de UTI.

A decisão é assinada pelo juiz Gil de Araújo Corrêa, da Vara da Saúde de Palmas. O Ministério Público do Tocantins atua no processo representado pelo promotor de Justiça Thiago Ribeiro Franco Vilela.

HGP MPTO tocantins
Compartilhar. Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Local na rede Internet

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Quase 15 mil pessoas no Tocantins eram diagnosticadas com autismo

23 de maio de 2025 - 16:43

Censo 2022: 6,9% da população tocantinense tinha alguma deficiência

23 de maio de 2025 - 16:35

Pesquisa da UFNT revela altos índices de anemia em crianças Apinajé e propõe olhar humanizado à segurança alimentar indígena

23 de maio de 2025 - 15:04

Sisepe reúne sindicatos no dia 27 para debater futuro do Igeprev

23 de maio de 2025 - 15:00

Manifestação: Inspetores da Adapec cobram diálogo e valorização profissional por parte do Governo do Tocantins

23 de maio de 2025 - 10:38

Tocantins registra maior rendimento médio domiciliar das regiões Norte e Nordeste em 2024

22 de maio de 2025 - 21:57
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2025 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.